Categorias: Experiências, Hotel, Interior de SP, Resenhas, Resort, viagem

Brotas com crianças: Passeios e Hospedagem no Brotas Eco Hotel Fazenda

Em maio de 2022 voltamos pela terceira vez ao Brotas Eco Hotel Fazenda, hotel com excelente estrutura para famílias com crianças e pets.

Nas outras visitas aproveitamos pouco o local porque resolvemos conhecer os parques de aventura da região, mas dessa vez a ideia era curtir 100% o hotel.

Brotas Eco Hotel Fazenda

Em estilo Hotel Fazenda, o resort oferece uma experiência única de contato com a natureza e a agradável vida no campo, mas sem perder o conforto de uma boa hospedagem e as delícias da gastronomia típica da fazenda, além de usufruir de uma estruturas de lazer top com monitoria.

Os mais aventureiros podem aproveitar juntos a adrenalina dos esportes de aventura, mas também há alternativas mais tranquilas como caminhadas em meio à natureza e até tours para conhecer os pontos turísticos e a história da cidade.

A infraestrutura de lazer conta com um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas, dois toboáguas, sauna e jacuzzi coberta. Também tem academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, paintball e fazendinha com minizoológico. Além de lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário.

Lagoa Encantada: atração inédita e exclusiva

Uma das atrações exclusivas do Brotas Eco Hotel Fazenda é a Lagoa Encantada: a única piscina com projeção mapeada no Brasil. Com 600 m², ela está ambientada em uma caverna cenográfica, temática e coberta. Conta com cachoeiras, cascatas, além de 40 jatos de jacuzzi com água aquecida.

Nem saberia dizer o que gostamos mais, mas o que mais chamou nossa atenção foram os funcionários. Todos foram extremamente atenciosos e solícitos.

Pontos positivos do hotel:

• Os monitores levam as crianças no chalé no final do dia, ou seja, você não precisa aguardar o termino da monitoria para busca-los em algum ponto.
  • É possível levar cachorro. O local é totalmente adaptado para isso e tem canil para quem pretende fazer um passeio poder deixar o animal em segurança durante o período.
  • Há natureza por todo canto, os chalés tem uma pequena varanda com banco na frente e muitos deles tem redes por perto. Nós basicamente nos sentimos em uma casa com quintal, uma delícia.
  • O buffet é farto e as sobremesas são perfeitas. Bateu até uma saudade do Creme Brulee!
  • Há piscina aquecida coberta e descoberta. Fomos em uma época de frio e conseguimos aproveitar as duas com as crianças.

Planetário – Fundação CEU

Brotas possui um céu ideal para observação. E nesse cenário encontramos o Planetário CEU Brotas (Centro de Estudos do Universo) um espaço completo onde podemos observar por meio de telescópio detalhes que não vemos a olho nu.

É considerado um dos mais completos do Brasil, sendo referência nacional. Lá você tem a oportunidade única de explorar planetas e nebulosas pelos telescópios, uma visita a um sítio arqueológico e muitas surpresas nas sessões noturnas, uma experiência imperdível!

Quando fomos o céu infelizmente estava muito nublado e por este motivo não pudemos fazer a observação, mas assistimos a apresentação noturna e gostamos muito. Eu recomendo.

Parque Aventurah

Da outra vez que foz visitamos o Parque Aventurah. O espaço propõe diversas atividades como Tirolesa, Toboagua, Prainha, Arvorismo, Rapel, Parede de Escalada, Arco e Flecha Infantil e adulto, Water Ball, Canoagem, StandUp, Piscina, Rafting, entre outras.

Passamos 4h por lá, tempo suficiente para conferir todas as atrações fixas e nos divertimos muito. Juju com 5 anos curtiu demais a Prainha, o Toboágua e a Canoagem. Tentamos o Arvorismo, mas achamos muito difícil para a idade dela (achamos que ela não teria condições físicas de finalizar o percurso e fizemos apenas a primeira parte).

Para nós (pais) a Tirolesa foi incrível e o Toboágua também.

Indicamos este passeio para crianças maiores de 7 anos (ou a partir de 5 para as mais radicais e altas).

Viva Brotas

O Viva Brotas Ecoparque é um parque de aventuras com mais de 400 mil metros quadrados de área verde e mata preservada. O local é incrível e oferece diferentes experiências na natureza, incluindo redário, raftingtirolesastrilhacachoeirismo, birdwatchingjiboiando e rapel. Foi a primeira empresa a trazer a SuperBike e a Queda Livre para o Brasil, atividades apenas para crianças maiores e adultos. É possível aproveitar o Day Use ou ainda se hospedar em uma das alas do Hotel, que conta com 12 Chalés no Lago (2 deles tem SPA na varanda), 8 Cabanas com Hidro e uma Tenda estilo Glamping. O Viva Brotas é o primeiro Hotel de Aventuras de Brotas, com hospedagem bem integradas à natureza, passeios e refeições inclusas, cachoeira no local, tudo num só lugar.
Saiba mais sobre o Viva Brotas AQUI

Rafting – Território Selvagem Canoar

A cidade de Brotas tem diversas empresas que oferecem Rafting, mas escolhemos a Território Selvagem Canoar, mais conhecida como “Canoar”.

Ela não está entre as opções mais baratas, mas possui instrutores excelentes e todos na cidade nos garantiram que o passeio com eles vale cada centavo.

Para nós (eu e meu marido) o passeio foi simplesmente perfeito. Nos divertimos demais e quero voltar para fazer novamente. Eu amei fazer Rafting.

Já para a Juju a experiência não foi tão legal. Para praticar Rafting é necessário ter mais de 5 anos e 1,20m e resolvemos leva-la já que ela tinha altura e tamanho para fazer, mas Juju teve medo durante todo o passeio e chegou a chorar no bote.

Por este motivo indico que o ideal é mostrar vídeos, para que as crianças entendam melhor o passeio.

A Canoar oferece vários outros passeios como Boia Cross, Tirolesas, Arvorismo, passeios em cachoeiras e nascentes, cavalgadas e trilhas.

Dica: A maioria dos hotéis permitem que as crianças fiquem com monitores, possibilitando que os pais deem uma fugidinha para praticar esportes mais radicais.

Eco Parque Jacaré

Outro passeio obrigatório na cidade é o Eco Parque Jacaré. Uma estrutura que fica situada em uma área de 500 mil m² de mata preservada no Alto do Rio Jacaré, localizado no bairro do Patrimônio de São Sebastião a 25 km do centro de Brotas.

As famílias podem aproveitar o Eco Parque, que oferece vestiário com chuveiros quentes, lanchonete, deck para banho na represa, quiosques, redário e uma quadra de vôlei na grama e amplo estacionamento. Tudo isso para acompanhar uma linda paisagem de cachoeiras, animais que habitam esse local de natureza exuberante.

Ponto de vista: Brotas é uma cidade incrível e passeio imperdível para todos que gostam de adrenalina. E olha que eu sempre me considerei medrosa, mas o clima da cidade me incentivou a superar meus limites.

Fazer Rafting com certeza foi uma das experiências mais incríveis e divertidas que já vivi. Agora sinto que preciso voltar para fazer os voos da Mega Tirolesa e o Boia Cross.

Para a Juju a viagem foi muito legal também, mas a maioria dos passeios são indicadas para crianças um pouco maiores e aventureiras.

Se seu filho (a) tem mais de 7 anos e se identifica com tudo acima, com certeza esta e a viagem para ele.

Acredito que este passeio seja mais bem aproveitado em 5 dias ou mais. A cidade tem muitas opções de passeio e os hotéis tem suas atrações a parte.

Dicas:

• Leve muitas roupas, todas confortáveis e esportivas;
  • Leve mais de 1 tenis ou crocs (muitos dos passeios pedem que a pessoa vá de tênis ou crocs e eles irão molhar);
  • De novembro a março é a melhor época do ano para visitar Brotas.

Serviço Passeios Kids:

Brotas Eco Hotel Fazenda

Endereço: Emilio Dalla Dea Filho, s/n – Campos Elísios, Brotas – SP

Reservas: (14) 3653.9998 | (11) 3035.1900

Planetário – Fundação CEU

Valores: variam de acordo com as atividades –  consulte valores de pacotes no site

Parque Aventurah

Endereço: SP 225, Centro, Brotas (a 10 minutos de carro do @brotasecoresort)

Reservas: (14) 3653-4745 / (14) 3141-0069 / 99109-6267 | aventurah@aventurahbrotas.com.br