Categorias: Para fazer em casa

6 brincadeiras com bexigas para fazer com as crianças em casa

Divertir as crianças em casa é mais fácil com um pouco de imaginação. Um simples objeto pode garantir vários passatempos. Abaixo está uma lista de brincadeiras com bexigas para fazer com as crianças em casa.

IMPORTANTE: o acompanhamento de um adulto é fundamental. Nunca deixe crianças pequenas brincarem com bexigas sem supervisão porque há muito risco de engasgo, sufocamento e até morte.

Não Deixa a Bexiga Tocar o Chão:

A clássica brincadeira que sempre diverte os pequenos. As regras são simples: jogue o balão para cima e não deixe que ele toque o chão. Tente com mais de um balão ou com uma mão para trás. Se mais crianças jogarem, conte quantas vezes elas conseguem rebater a bexiga. O jogo trabalha as habilidades cognitivas das crianças e a coordenação olho-mão.

Brincadeiras com bexigas – Jogo do Pinguim:

Coloque um balão entre os joelhos das crianças, estipule um caminho para que elas andem sem deixar o balão cair. Deixe a brincadeira mais interessante com obstáculos. Se o balão cair elas recomeçam o caminho.

Se o número de jogadores for maior faça duplas colocando a bexiga entre a cintura das crianças. Ganha quem completar o circuito primeiro.

 

Alcançar o Balão:

Essa é muito simples. Pendure o balão com uma corda e fita adesiva na porta (pode ser até um fio dental). Desafie as crianças a alcançar a bexiga. Deixe a brincadeira mais difícil fazendo-as tocar na bexiga usando a cabeça.

 

Brincadeiras com bexigas – Soprar o Balão:

Faça um caminho parque e as crianças possam assoprar a bexiga até a linha de chegada. O circuito pode ser feito de diversas maneiras e você pode utilizar quase tudo para cria-lo (livros, sapatos, almofadas, brinquedos, etc).

 

Equilibrar o Balão:

Desafie as crianças à equilibrar o balão nas costas das mãos e cronometre para ver por quanto tempo eles conseguem faze-lo.

Modifique a brincadeira! Por exemplo:

  • De olhos fechados.
  • Em um pé só.
  • Usando o lado não-dominante. (Se a criança for destra peça para que use a mão esquerda e vice-versa).
  • Equilibrar a bexiga com o pé.

 

 

Brincadeiras com bexigas – Vôlei:

Faça uma rede de Vôlei com uma corda e duas cadeiras. Passe o balão de um lado pro outro sem que ele caia no chão. Ganha quem não deixar o balão cair.

FonteWhatMomsLove.

Veja outras ideias de diversão em casa com as crianças clicando aqui.

Publicidade

Delivery School