Categorias: Notícias

Brigadista Mirim: crianças se tornam bombeiros em projeto de prevenção de acidentes

Imagina seu  filho se transformando em um bombeiro mirim? Hoje, ele já pode! Fundado há três anos, o projeto Brigadista Mirim tem como objetivo transformar crianças com uma metodologia de ensino própria e inovadora. O objetivo do curso é capacitar crianças a agirem de maneira preventiva em situações de riscos e contribuir para uma sociedade mais segura.

Crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos podem ser inscritas no curso. Ele acontece em diferentes bairros de São Paulo e também em outras cidades do estado. Algumas delas são Campinas, Santo André, Diadema, Guarulhos, Santos, Sorocaba, entre outras. O curso acontece ainda no Rio de Janeiro e Ceará. Clique aqui para saber mais.  Já quero muito inscrever a Lulu para a próxima turma.

Com salas de aulas amplas, instrutores certificados e infraestrutura, o aluno recebe material pedagógico e a instrução uma equipe de bombeiros capacitada com experiência, formação e competência para atender a necessidade de cada brigadista mirim.

Brigadista Mirim

O programa oferece às crianças e adolescentes um treinamento que trabalha desde questões de cidadania, de educação no trânsito e civismo a até técnicas de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física e prevenção de incêndios.

Como inscrever seu filho?

A pré-inscrição pode ser realizada via internet acessando clicando aqui. Após o cadastro online, um representante da brigada entrará em contato para passar as orientações sobre o processo de seleção.

Quer mais dicas de atividades, passeios e viagens para fazer com as crianças? No Passeios Kids você encontra muitas opções. Saiba mais aqui.

Publicidade

Central Plaza Shopping