Bloquinho Berço Elétrico, pensado para bebês e crianças convida todas as famílias para a folia de 2025

O Berço Elétrico, bloco de rua que conquistou pais e crianças pequenas, volta com tudo para animar o Carnaval de São Paulo. Com entrada gratuita, a festa acontece no domingo, 2 de março, às 10h, na Av. Luís Gomes Cardim Sangirardi, no bairro da Vila Mariana.

O bloco foi idealizado para atender as necessidades de famílias com bebês ou crianças. Com estrutura diferenciada dos demais blocos, como fraldário equipado com trocadores, área de amamentação, banheiro infantil, área de descanso, acessibilidade e acolhimento para pessoas com deficiência.

Para garantir a proteção da audição dos pequenos foliões, o volume do som da banda será monitorado por um sistema de controle de decibéis.

O bloco promete uma trilha sonora contagiante, misturando marchinhas tradicionais, músicas infantis, clássicos do axé music e hits dos anos 1980 e 1990. Além da banda, palhaços e malabaristas interagirão com o público, garantindo ainda mais diversão para a criançada.

O Berço que Virou Bloco 

No ano de 2018, o casal Diogo e Julia, pais do Pedro (então com 11 meses), como bons foliões, decidiram levar o filho para curtir o Carnaval. Mas, se preocuparam com a segurança e conforto do filho. Com criatividade e vontade de cair na folia, adaptaram um berço com rodinhas e levaram para a rua, nomeando de ‘berço elétrico’.

A família acabou se divertindo tanto que decidiu ajudar outros pais que passam pela mesma situação. E, no ano passado, criaram o Bloco do Berço Elétrico. Que fez sua estreia recebendo mais de 3 mil foliões, entre mamães, papais e bebês de 6 meses a 6 anos, além de, claro, titios, vovós, padrinhos e todos que curtem o Carnaval de Rua de São Paulo.

Serviços Passeios Kids:

Evento: Bloquinho Berço Eclético

Data: 02 de março, domingo

Horário: das 10h às 15h

Local: Av. Luís Gomes Cardim Sangirardi, altura do nº 200 – a 5 minutos da estações de Metrô Ana Rosa ou Vila Mariana, São Paulo – SP

Valor: gratuito

Acesso para pessoas com deficiência física

Confira aqui o guia completo do Carnaval com crianças em São Paulo 2025