Categorias: Ao Ar Livre, DayUse, Experiências, Passeios

Piquenique na beira da represa: BioEvoluir promove turismo sustentável para famílias com crianças

Piquenique e um dia de diversão em meio a mata Atlântica fazem da BioEvoluir uma ótima opção para os finais de semana

Imagine poder degustar um piquenique com comidinhas caseiras, orgânicas e frescas na beira da represa, na região de Igaratá. Imaginou?

Essa é a proposta da BioEvoluir,  espaço voltado para o turismo sustentável e respeito ao meio ambiente, localizado em uma área de mata Atlântica preservada, cercado por florestas e animais nativos. A ideia é reestabelecer o contato das pessoas com a natureza e mostrar como podemos nos divertir sem gerar lixo no planeta. Demais, não?

Visitamos o local em setembro/21 e nos encantamos. O espaço é simples, levemente adaptado para receber as famílias em meio a natureza e tem uma vista incrível para a represa.

Ao chegar, por volta das 9h30, você é direcionado para um estacionamento que fica a alguns passos do local onde são feitos os picnics. Cada parte do mirante abriga uma família e há espaços coletivos, como um pequeno areião com alguns brinquedos espalhados e telas em branco para as crianças criarem, um banheiro e filtro de água.

Durante o dia é possível andar de caiaque, quadriciclo (se não estiver em manutenção) e fazer trilhas. Nós nos aventuramos no caiaque, que após no máximo 10 minutos de percurso nos levou a uma cachoeira. Estacionamos próximo a ela e passamos um tempo explorando e nos refrescando.

Ao voltar do passeio nosso picnic já nos aguardava. Ele é servido por volta das 13h, mas é possível pedir que ele chegue um pouco antes.

O piquenique serve comidinhas caseiras, orgânicas e frescas preparadas com muito carinho em um cantinho especial montado para cada família ou grupo de amigos. Para famílias com crianças eles também montam uma barraquinha para ficar ainda mais divertido.

É possível ficar na BioEvoluir até às 16h apreciando a vista, deitado na rede ou nos sofás, passeando ou se refrescando na represa.

Dicas:

  • Leve protetor, repelente (não fomos picados, mas é um passeio em meio à natureza, então nunca se sabe), roupa confortável, roupa extra e toalhas.
  • Leve garrafa de casa para abastece-la com água ao longo do dia (de preferência reutilizável).
  • Aproveite para se desconectar e brincar com as crianças.
  • O passeio de caiaque é tranquilo até para iniciantes. Aventure-se!
  • O local fica em um mirante sem proteção alguma para as crianças. Fique de olho, mas aproveite para ensiná-las a conviver em espaços como este.
  • Não há local para comprar comida, então eu levaria de casa algo a mais para o fim da tarde.

Para conhecer um pouco mais sobre a BioEvoluir e seu trabalho acesse seu Instagram clicando aqui

Serviço Passeios Kids:

Piquenique da BioEvoluir

Endereço: Estr. Rio do Peixe, 4.400, Igaratá – SP

Horário: 9h30 às 16h

Valor: R$ 80,00 (adulto) e R$ 40,00 (crianças de 3 a 12 anos)
Abaixo de 2 anos e 11 meses não pagam

Reservas: (11) 94736-7458

*Informações de setembro de 2021 e sujeitas a alterações, por isso indicamos ligar antes de visitar

Confira outras dicas de passeios AO AR LIVRE clicando aqui

Publicidade