Categorias: Passeios, Teatro

OLHA ESSA NOVIDADE! Primeira obra infantil da Focus Cia. de Dança, “Bichos Dançantes”, chega ao Teatro Alfa!

Com figurinos de tirar o fôlego e muita dança, espetáculo acontece em duas apresentações, no Teatro Alfa

 

Com 25 obras e 15 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia. de Dança chega a São Paulo com sua primeira obra infantil “Bichos Dançantes“, que está em cartaz no Teatro Alfa! Serão duas apresentações nos dias 7 e 8 de maio, sábado e domingo, às 16h.

O trabalho, que estreou em setembro no Rio de Janeiro, conta com personagens interpretados por bailarinos e vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianechini, Lucinha Lins, Evelyn Castro, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros. Além dos espetáculos, a companhia realizará o Projeto Escola com atividades gratuitas para os alunos do EMEI Geloira de Campos.

A criação de um espetáculo direcionado ao público infantil era desejo antigo de Alex Neoral, diretor artístico e coreógrafo da Focus Cia de Dança. E assim, através da Chamada Petrobras Cultural de Artes Cênicas para Crianças, como mais um desafio cumprido com excelência pela companhia, nasceu Bichos Dançantes, com o intuito de reforçar o comprometimento com a comunicação e um maior acesso de todos à arte.

“Bichos Dançantes” no Teatro Alfa

O espetáculo narra a história da jabuti Elisa, que completa 100 anos. Cansada do tradicional “parabéns a você”, ela convida oito bichos para comemorarem a data tão importante. Mas não por acaso, esses bichos têm um desejo em comum: todos querem ser felizes. Com a experiência que acumulou durante tantos anos, Elisa propõe desafios. E assim nasce uma grande aventura para que eles encontrem, juntos, a felicidade.

OLHA ESSA NOVIDADE! Primeira obra infantil da Focus Cia. de Dança, "Bichos Dançantes", chega ao Teatro Alfa!

Alex Neoral conta que tem expectativas muito positivas para esse universo que se abriu na Focus. “Fico lisonjeado por poder estar contribuindo para a formação de meu país0600, a base: as crianças. Ali posso estar fomentando plateias, e convidando as pessoas a terem mais acesso a arte. Quando o espetáculo vira um livro, além do teatro, também incentivamos a leitura”, conta o artista.

As músicas são compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais, criados especialmente para o projeto. As canções e a trilha incidental complementam a narrativa, que mistura humor, alegria, questionamentos e muita diversão.

Sobre os figurinos e visagimo, Alex Neoral explica: “Buscamos algo que siga a linha das obras da Cia, mesmo entrando nesse universo infantil. E conseguimos! Através do olhar da figurinista Ursula Félix e do visagista Daniel Reggio, as crianças e adultos conseguem ler os animais no palco. Porém sem ser primário na concepção e sim abusando da criatividade e da beleza visual”.

Compromisso com a Educação

A Cia irá se apresentar em mais de 10 cidades do país com a consciência da importância e relevância da educação e da cultura para a formação das crianças. Serão constituídas oficinas e apresentações em escolas públicas em algumas cidades por onde o espetáculo passar. As apresentações são uma maneira de proporcionar atividades lúdicas através da dança para crianças. Permitindo, assim, uma nova leitura do espetáculo.

Publicidade

Família no Parque