Categorias: Produtos

Barbie com Síndrome de Down é lançada pela Mattel e estamos muito felizes com essa novidade

Que notícia linda! A Mattel lança a primeira Barbie com síndrome de Down e com certeza será uma grande inspiraraçao para todas as crianças a contar mais histórias por meio da brincadeira.  Para garantir que a boneca retratasse apropriadamente uma pessoa com a condição, a empresa trabalhou em colaboração com a Sociedade Nacional da Síndrome de Down (NDSS, na sigla em inglês).

Nos últimos anos, a linha Barbie vem investindo na representatividade. Tem bonecas com vitiligo, que usam cadeira de rodas, próteses e aparelhos auditivos, por exemplo. Além da boneca com Síndrome de Down, a coleção Fashionistas 2023 contará com outras novidades, incluindo um Ken com prótese de perna.

A compra está disponível online, no site americano da empresa. Por enquanto, as quantidades são limitadas e estão no valor de US$ 10,99 para os Estados Unidos. A previsão é de que cheguem aos principais varejista no verão e outono do hemisfério norte, junto com o lançamento do tão aguardado live-action da Barbie, em julho.

Barbie com Síndrome de Down

Com o apoio da NDSS, o design da Barbie foi pensado em cada detalhe. A boneca apresenta o corpo mais curto e um torso mais longo, seu rosto é arredondado, com orelhas menores, e os olhos ligeiramente amendoados. Até as palmas das mãos foram redesenhadas. “Elas incluem uma única linha, característica frequentemente associada às pessoas com Síndrome de Down”, publicou a Mattel.

As roupas são nas cores amarelo e azul, símbolos de conscientização sobre a Trissomia do cromossomo 21. Ela também vem com órteses rosas no tornozelo, dispositivos de apoio para o corpo.

Publicidade

Família no Parque