Categorias: viagem

Já pensou em dormir dentro do Horto Florestal de Campos do Jordão? Conheça o Aventoriba Lodge

Aventoriba Lodge é um charmoso refúgio para respirar muito ar puro e acordar com os passarinhos

Que tal ficar hospedado em meio à natureza, respirar ar puro e acordar com o som dos passarinhos? Essa experiência está disponível a todos que se hospedarem no Aventoriba Lodge, que fica dentro do Parque Estadual do Horto Florestal de Campos do Jordão.

Estão dentro da área de preservação ambiental, bem no coração do Horto, próximos aos restaurantes e atrações, mas com privacidade e a sensação de uma experiência única. Acordar quando o parque ainda está vazio e permanecer por lá mesmo depois dos turistas irem embora é uma experiência inesquecível.

O Aventoriba Lodge une a tradição e o prestígio do Hotel Toriba com a história da família Kok, proprietários da fazenda da Guarda, que na década de 1940 tornou-se o Horto Florestal. É justamente dentro do parque que estão os novos lodges. As antigas casas da colônia de funcionários foram renovadas e reformadas com qualidade e bom gosto. A ideia é compartilhar a experiência única de se hospedar bem no coração do Horto.

O PECJ é o maior Parque do Estado de São Paulo, tem a mais bonita natureza de Campos do Jordão e sua visitação requer mais de um dia e o Aventoriba Lodge pretende proporcionar aos hóspedes essa experiência e ser a melhor operação de ecoturismo na Mantiqueira.

A estrutura do Aventoriba Lodge      

O Aventoriba Lodge é uma cabana para hospedagem com 4 quartos, 2 salas de estar, 2 mini-cozinhas e 3 banheiros com chuveiro com aquecimento central. O mobiliário permite pleno conforto com decoração de obras de arte nas paredes, quartos com janelas grandes e jardim privativo para o descanso com toda privacidade. Pode ser reservado na sua totalidade ou dividido por:

  • Lodge Verde Sanhaço: 2 dormitórios (3º opcional).
    • Lodge Verde Tico Tico: 1 dormitório.
  • Lodge Verde: junção dos dois anteriores para até 4 dormitórios.
  • Lodge Vermelho Tangará: 2 dormitórios.
  • Lodge Vermelho Pavó: 1 suite.

O projeto e decoração do Aventoriba Lodge

Os lodges são todos de madeira de Araucária, telhas francesas de barro, e isolados por seus jardins. Banheiros com ducha a gás para todas unidades, minicozinha, camas e enxoval de alta qualidade, e mobiliário artesanal e assinado. A decoração traz elementos simples, com conforto, ideias regionais, do mato, comuns a região da Mantiqueira.

Projeto sustentável

Há forte preocupação com o tema. Materiais naturais, lodges de madeira, muita luz nas amplas janelas, aquecimento solar de água. O replantio dos jardins do entorno é com espécies nativas, privilegiando aquelas que atraem mais pássaros. Durante a estada nos lodges não há reposição de toalhas, estimula-se reuso das mesmas, com a consequente redução do consumo de água. O serviço de alimentação fornecido por parceiros é feito integralmente em recipientes não apenas recicláveis, mas biodegradáveis. Se faz a coleta seletiva do lixo acumulado nos lodges. São diversas medidas adotadas, singelas e relevantes em linha com o conceito de acomodação sustentável.

Aventoriba – Opções de passeios e expedições devem ser contratados a parte

As expedições Aventoriba são opcionais, mas existem guias à disposição para expedições customizadas privativas, bem como para a programação normal coletiva. O Aventoriba Lodge terá trilhas exclusivas no PECJ e guias especializados para conduzir grupos pelas trilhas do parque.

Os hóspedes também contam com programação exclusiva

Visitações guiadas em horários exclusivos na Gard cervejaria. Experiências gastronômicas com parceiros na Cabanha Treze Listras – almoço na cocheira. Expedições em horários especiais nos quais ainda não haverá público externo nas trilhas do Parque. Espaço exclusivo no Dona Chica, principal restaurante do PECJ, que também fornecerá as refeições nos lodges. Trilhas a cavalo, com cavalos da raça crioulo.

Publicidade

Central Plaza Shopping