Categorias: Parque Aquático, Passeios, viagem

Acqualinda: um dos maiores parques aquáticos do Brasil será inaugurado em SP

Tem novidade para as famílias! Está nascendo o Acqualinda, que vai ser um dos maiores parques aquáticos e Thermas Resort das Américas da América Latina. Deve ser inaugurado ainda em 2021 na cidade de Andradina, interior de São Paulo. Preparado para receber 15 mil pessoas, o parque aquático terá atrações radicais e entretenimento para toda a família.

Com uma área total de 371 mil metros quadrados, o parque tem entre as principais atrações a maior montanha-russa aquática do mundo com 380 metros de comprimento. E ainda o maior Rio Lento da região, com mil metros de extensão.

Já a área Kids terá 2 mil metros quadrados, também uma das maiores da América Latina. Será dividida entre piscina infantil e baby, terá pergolados com bastante sombra, pontos de venda de alimentos e bebidas, vestiário com fraldário, copa da mamãe e área para amamentação.

Além de piscina de ondas artificiais, diversos tipos de toboáguas. E um vulcão gigante de 47 metros de altura, com raio que alcançará 220 metros quadrados e atrações surpresas dentro dele.

Acqualinda em comparação com outros parques (tamanho por área total):

Acqualinda: 371 mil m²
Thermas dos Laranjais: 300 mil m²
Magic City: 300 mil m²
Wet’n Wild: 160 mil m²
Hot Beach: 90 mil m²
Hot Park: 55 mil m²
Beach Park: 20 mil m²

Acqualinda: resort

O complexo ainda contará com o Acqua Resort. Um hotel com capacidade para dois mil hóspedes e o Riviera de Gran Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, com 2.600 apartamentos no modelo multipropriedade.

A meta é receber mais de 2 mil hóspedes com área gigante para shows, toboáguas e brinquedos radicais, monumentos, área de alimentação e muito mais.

Acqualinda: acessibilidade

O Acqualinda nascerá totalmente acessível e será o primeiro do Brasil a oferecer 100% de acessibilidade a autistas. Tudo está sendo planejado antes para que não haja restrições para qualquer pessoa dentro do parque.

Acqualinda: valor

E tem mais! A ideia é promover a entrada por R$ 1,00 por dia em uma das modalidades de passaporte.

Localização

O parque temático Acqualinda está localizado na Rodovia Marechal Rondon (SP- 300). Fica no entroncamento com a Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) no município de Andradina / SP – perto da divisa com o Mato Grosso do Sul.

Será possível chegar de avião pelo aeroporto de Três Lagoas, que fica no Mato Grosso do Sul  e a cerca de 45 minutos de carro de Andradina. Outra opção é o aeroporto de Araçatuba, que fica a 120 km do local.

Já quem optar por ir de carro saindo da capital paulista terá cerca de 600 km de estrada para rodar até o parque aquático.

Há planos de chegar por voos fretados que devem sair de Congonhas, em São Paulo, pousando na pista instalada numa chácara particular que está a cerca de 1 km do parque. Então um ônibus vai realizar o traslado, como acontece na Pousada do Rio Quente.

Mais novidades em Andradina

A cidade terá um segundo parque temático. O Park dos Dinossauros será construído ao lado do Parque Acqualinda. O projeto terá 40 dinossauros robôs de alta tecnologia. Eles replicarão espécies que viveram na Terra há milhões de anos, alguns com mais de 10 metros de altura, que estão sendo produzidos na China.

A ideia é que as crianças que visitarem o Park dos Dinossauros tenham a sensação de que se estão no mundo selvagem onde os robôs dão a impressão como se eles ainda estivessem vivos. A previsão é de que o parque temático seja inaugurado antes do Acqualinda.

Quer mais dicas de passeios e viagens? Acesse o Passeios Kids AQUI.

Publicidade