Categorias: Desconto, Teatro

Imperdível! Pedro e o Lobo retorna ao Teatro Dr Botica com desconto no PK

Encenada por bonecos através da técnica do teatro negro, a montagem apresenta para as crianças os instrumentos de uma orquestra

A encantadora fábula musical Pedro e o Lobo, escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev em 1936, conta a história do valente Pedro que para proteger ser amigos bichos tenta capturar um lobo muito feroz.

Encenada por bonecos através da técnica do teatro negro, a montagem da Cia. Imago cativa as crianças pequenas ao mesmo tempo em que lhes apresenta os instrumentos de uma orquestra: cada personagem é representado pelo som de um instrumento. Assim, a flauta representa o passarinho; as cordas, Pedro; o som do clarinete é o gato, e a ferocidade do lobo vem das trompas.

A técnica do teatro negro de formas animadas desperta curiosidade e encantamento porque os manipuladores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador e os bonecos parecem criar vida: o passarinho voa livremente, instrumentos flutuam, personagens aparecem/desaparecem num piscar de olhos.

Através dos truques visuais, das cores exuberantes dos cenários e da precisa movimentação dos bonecos, a atmosfera mágica de Pedro e o Lobo só se completa com a original e cativante música de Prokofiev.

Publicidade

Família no Parque