Categorias: Biblioteca, Contação de História, Gratuito, Passeios, Teen

Neste sábado! 20 anos de Histórias Contadas com Origamis traz cultura japonesa para a Zona Oeste

Biblioteca na zona oeste é mais um dos espaços escolhidos por Irene Tanabe para celebrar os seus 20 anos de Histórias Contadas com Origamis 

Ainda sem ideia de passeio para fazer no final de semana? Nós temos uma ótima dica para você! Para comemorar os seus 20 anos de histórias contadas com origamis, a artista Irene Tanabe irá promover, no dia 26 de novembro, sábado, às 11h, uma contação de histórias gratuita na Biblioteca Pública Álvaro Guerra, na zona oeste de São Paulo. Com foco tanto em crianças quanto em adultos, as histórias são contadas por meio de origamis, que impressionam a plateia durante a apresentação. É um ótimo passeio para os pequenos fãs da cultura japonesa.

A contação de histórias com origamis permite que alguns elementos das narrações se materializem na frente do público. Então, quando os origamis aparecem na frente da plateia, é sempre uma surpresa e dá para ver na expressão do rosto das crianças. Tudo é muito mágico e divertido.

Entre as histórias selecionadas por Irene para a apresentação, estão contos tradicionais, lendas orientais e histórias contemporâneas regadas a muitos origamis coloridos.

Origami

Associada à cultura japonesa, o origami é a arte de dobrar papel. No idioma japonês, “ori” significa “dobrar” e “kami” significa “papel”. Essa arte milenar, que ficou popular no século 19 no Japão, consiste na criação de formas e objetos a partir de um pedaço de papel quadrado. Para ser considerado um origami, não pode haver cortes. Já as faces podem ser de cores diferentes.

#CulturaJaponesa: 20 anos de Histórias Contadas com Origamis é opção de passeio gratuito na ZN

Irene Tanabe

Irene Mitsue Tanabe formou-se, em 1999, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. O curso escolhido foi Comunicação Social. Por doze anos, trabalhou em empresas de comunicação, mas desde os seis anos faz origamis. Desde quando resolveu unir a narração de histórias com a arte de dobrar papel, a artista já passou por vários lugares. A maioria são centros de cultura, empresas, livrarias e várias feiras de diversos países. Recentemente, se apresentou no III Festival Nacional de Contadores de Histórias, em Ponta Grossa (PR). E já participou do Festival Estadual de Contadores de Histórias de Porto Alegre, do Festival Conte Outra Vez em Recife, da Bienal Internacional do Livro de São Paulo e do Festival de Garanhuns, no sertão de Pernambuco.

Serviço Passeios Kids:

Data: 26 de novembro, sábado

Horário: às 11h

Local: Biblioteca Pública Álvaro Guerra

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 1919 – Pinheiros, São Paulo

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: De 7 a 14 anos

Valor: Gratuito

Mais informações aqui

Clique aqui para conferir outros passeios gratuitos para levar a garotada em São Paulo

Publicidade

Família no Parque