Categorias: Em casa, Gratuito, Live, Para fazer em casa

Virada Cultural 2020 reúne mais de 400 atrações para as famílias

Virada Cultural 2020 tem atividades on-line e intervenções urbanas, distribuídas por todas as regiões da cidade

Nos dias 12 e 13 de dezembro acontece a Virada Cultural 2020, que tem o mote “Tudo de Arte, Nada de Aglomeração”. São mais de 400 atrações, entre atividades on-line e intervenções urbanas, sem aglomeração de público e com transmissão virtual. Além das ruas e da Internet, a Virada está em 6 teatros, 9 centros culturais, 13 casas de cultura e 22 bibliotecas espalhadas por todas as regiões da cidade.

O evento celebra diversas linguagens artísticas para todas as idades em: artes visuais, circo, dança, literatura, moda, música, performance e teatro. Confira a programação completa em: www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br. Tem diversas opções para quem quer ficar em casa e para quem quer sair.

Para assistir com os pequenos:

Beatles para Crianças – domingo, às 14h – Presencial

Prepare as buzinas, regule os faróis e aperte os cintos para uma aventura divertidíssima com a galera do Beatles para Crianças; que apresenta o espetáculo Meu Primeiro Show Rock diretamente do Trio Elétrico Yellow Submarine! Para curtir da janela de casa, das calçadas das ruas ou de dentro do carro com a família, o espetáculo interativo; criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti com a super banda BPC; propõe uma passeio pelas canções dos Beatles, permeadas por histórias; como Help, A história do Vaso, Octopus Garden e O Sonho Maluco.
Trajeto: av. Henrique Schaumann, av. Brasil, parque Ibirapuera e Bienal.

Jardim Suspenso – domingo, às 10h e às 13h – Online e presencial

Este espetáculo do Grupo Ares promete hipnotizar crianças e quem estiver com elas com uma trupe de dançarinos e acrobatas que se apresentam nas paredes, no chão e no ar.
Trajeto: Top Center – av. Paulista, 854, Bela Vista.

Bichos de Bicicletas – domingo, às 13h – Presencial

A tradicional e premiada companhia Pia Fraus apresenta a peça Bichos de Bicicletas; que celebra a fauna brasileira com a ajuda de uma trilha sonora montada a partir de ritmos nacionais como o frevo e o samba.
Trajeto: lgo. do Paissandu, pça. Ramos de Azevedo, viaduto do Chá, pça. do Patriarca e pça. Roosevelt.

 

Procurando um passeio seguro para fazer neste momento? Clique aqui para saber mais.

Publicidade