Categorias: Eventos, Gratuito, Moda Infantil

Pitanga Curadoria apresenta marcas criadas por mães empreendedoras e promove oficinas gratuitas para a criançada

O Pitanga Curadoria comemora sua 19ª. edição em um novo formato. Agora, será possível também acompanhar as novidades das marcas – escolhidas cuidadosamente por Denise Niz, em um evento virtual.

E esta edição traz mais uma novidade: a participação de dois projetos independentes, produzidos por mulheres, com os quais o Pitanga se relaciona desde o início da pandemia. Juntos, já participaram de uma edição virtual da Casa TPM e agora a parceria chega ao presencial.

O Jardim Secreto fará uma edição pocket e irá apresentar 15 marcas para as mães e a Pop Plus será responsável por um dos Talks, focado em maternidade e autoestima.

A Casa Panamericana será o palco da edição presencial e, no virtual, será possível acompanhar as novidades pela plataforma Facebook e YouTube. Além da exposição das marcas, será possível conferir palestras e,também, oficinas para as crianças – também de forma gratuita. Confira a agenda abaixo:

Pitanga Curadoria: oficinas diárias

10h30: Baby Gym

Atividades para os pequeninos, dos 9  meses aos 4 anos, planejadas para desenvolver ao máximo o potencial psicomotor, cognitivo, sensorial, emocional e social dos pequenos

14h: Alinhavo: Habilidades manuais através das linhas”, com Banana da Terra e Oficina Urutau

A atividade, indicada para crianças acima de 4 anos, estimula o desenvolvimento da coordenação motora fina

16h: Livrinho Artesanal, com Infantofaz

Na atividade, as crianças montarão o flagbook, uma estrutura com dobra e colagem em papel reciclado. Na sequência, para ilustrar, terão à disposição carimbo, estêncil, guache e lápis de cor.

17h30: Cultivo afetivo de plantas, com Ubaiá Materna

Uma experiência sensorial. Atividade conta com cultivo de mudas, que poderão ser levadas para casa.

Pitanga Talks, todos os dias, às 15h:

Dia 01/04 (sexta-feira): “Ferramentas para ser bem-sucedido no mercado infantil”, com Tatiana Ganme, do Petit Labô. A consultora sugere, ensina e orienta aspirantes ao mercado infantil as principais estratégias para administrar um negócio de sucesso.

Dia 2/04 (sábado): “Um Talk/ Experiência sobre o caminho entre ESTAR e SER”, com Flavia Rubim. Ela vai contar sua experiência de maternagem durante a pandemia, especialmente o episódio do nascimento de sua filha mais nova, Pina. Integrando sua arte, voz e experiências com pesquisas e formações que permeiam o desenvolvimento humano, Flávia conduz, de maneira autoral, um caminho de cuidado, cura e autodesenvolvimento consciente através do despertar da intuição.

Dia 3/04 (domingo): Pop Plus apresenta o Talk “Maternidade e Autoestima”

Moderadora: Mariana Cyrne

Convidadas: Gabi Menezes (psicóloga, @saudesemgordofobia)

Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora)

Serviço Passeios Kids

Evento: Pitanga Curadoria 

Data: 1 a 3 de abril

Horário de funcionamento: das 10 às 20h

Local: Casa Panamericana (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197 – Alto de Pinheiros)

Entrada gratuita

Manobristas no local: R$ 40,00

Ar-condicionado: Sim

Acessibilidade: Sim

Publicidade

Acampamento de férias