Categorias: Amazonas, viagem

Hotel Juma Amazon Lodge anuncia reabertura com segurança e muito ar livre

Localizado em meio à Floresta Amazônica, o Hotel Juma Amazon Lodge anuncia reabertura e convida o público para uma viagem inesquecível

O famoso hotel de selva, o Hotel Juma Amazon Lodge anuncia reabertura para quarta-feira, 5 de agosto, após quatro meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. Proteger os hóspedes, guias e colaboradores é o maior objetivo dos administradores. E, em função disso, foi estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene. Clique aqui para fazer reservas.

Nós já visitamos o Juma Amazon Lodge e adoramos! Clique aqui para conferir a matéria.

Um exemplo disso é a suspensão por tempo indeterminado da visita à casa de um caboclo, passeio que mostrava a cultura da região. Já os outros tours envolverão obrigatoriamente uso de máscaras, com exceção das caminhadas; nas quais será exigido distanciamento mínimo de 1 metro entre cada participante. Além disso, todos os equipamentos utilizados nas atividades passarão por um completo processo de higienização.

Os cuidados começam em Manaus; quando os hóspedes têm suas temperaturas medidas e devem apresentar resultado de exame ou atestado médico negativo para Covid-19. Também será desinfetado o lado externo das bagagens com bactericida.

Os traslados entre a capital do Estado e o Lodge serão feitos em barcos e carros higienizados após cada serviço. Também será enviado previamente um termo com as medidas preventivas do hotel.

Será entregue um kit com máscara de três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool em gel

A alimentação é outro ponto de extrema atenção. No restaurante, o cardápio ficará em um pedestal, e o número de mesas será reduzido. O manuseio das refeições seguirá padrões rígidos inclusive em piqueniques na floresta.

Todos os colaboradores do Juma Amazon Lodge usarão equipamentos de proteção conforme as regras locais e respeitarão o distanciamento social. Em diversos pontos haverá suportes com álcool em gel para incentivar a higienização constante das mãos.

Para a limpeza dos bangalôs e das áreas comuns, que acontecerá duas vezes por dia, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus em todas as superfícies, inclusive o chão. Para completar, todo o enxoval será tratado com extremo cuidado para evitar o aumento de poeira quando retirado e as redes das varandas serão retiradas e apenas utilizadas mediante solicitação, além de também higienizadas após o uso.

Hotel Juma Amazon Lodge anuncia reabertura e vale lembrar que todas as áreas sociais do hotel possuem ventilação natural, com telas no lugar de janelas e paredes, o que permite a circulação do ar. Nas menores serão evitadas possíveis aglomerações: o redário não estará disponível para os hóspedes e o museu e a casa de wi-fi funcionarão em sistema de rodízio.

Por fim, as espreguiçadeiras da piscina natural – montada no rio Juma – terão distanciamento de 2 metros entre si. E a máscara só pode ser retirada durante os mergulhos, voltando a ser colocada imediatamente após.

Publicidade