Categorias: Ao Ar Livre, Exposição, Férias, Gratuito, Passeios

MAM São Paulo, no Parque Ibirapuera, é opção de passeio para as famílias

MAM São Paulo recebe Nova exposição em homenagem a  Murilo Mendes como crítico de arte e agente cultural

O MAM São Paulo (Museu de Arte Moderna) apresenta uma exposição em homenagem ao Murilo Mendes. Que está entre as figuras mais influentes da vida artística brasileira. Murilo Mendes influenciou toda uma geração de críticos e artistas, atuando como curador, critico, colecionar e poeta.

Suas facetas agora estão evidenciadas na nova exposição do MAM São PauloMurilo Mendes, poeta crítico: o infinito íntimo.  A mostra se divide em três blocos com fases importantes  da vida de Murilo Mendes. E fica em cartaz de 5 de setembro a 28 de janeiro de 2024, na Sala Milú Villela.

A exposição mostra a atividade crítica de Murilo Mendes por meio de obras de mais de 50 artistas cujas histórias se entrelaçam, de diferentes formas, com a do poeta.

Um dia no Parque do Ibirapuera

Além do MAM, o Parque do Ibirapuera abriga o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Museu Afro Brasil (Pavilhão Manoel da Nóbrega). E se você acha que é só isso, engana-se! O parque é possível curtir também a programação Auditório do Ibirapuera, levar as crianças para conhecer o Pavilhão Japonês, e o Planetário.

O parque tem atração para todos os gostos e idades. Tem playgrounds, pista de cooper, de corrida, de skate, campos de futebol, além de quadras poliesportivas e aparelhos de ginástica. Há ainda uma ciclovia exclusiva para o passeio de bicicleta. Você pode levar a sua ou alugar por lá é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência). E quem gosta de jogos, pode aproveitar a Praça de Jogos com mesas de pingue-pongue e de xadrez.

Um piquenique é sempre uma boa pedida, já que o parque é bastante arborizado. Eu já fiz piquenique algumas vezes e foi muito bom. Você pode levar sua toalha ou aproveitar as mesas e bancos distribuídos pelo parque. Tem no playground, no jardim de jogos, perto do estacionamento do próprio MAM e em frente à administração do parque.

Sobre o MAM São Paulo

Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

O Museu mantém uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos. O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo vivo.

Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do Museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx e Haruyoshi Ono para abrigar obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.

 

Serviço Passeios Kids:

Murilo Mendes,  poeta crítico: o infinito íntimo
Curadoria: Lorenzo Mammìi, Maria Betânia Amoroso e Taisa Palhares
Abertura: 5 de setembro, terça-feira, 19h às 21h30
Período expositivo: 6 de setembro de 2023 a 28 de janeiro de 2024

Local:  Museu de Arte Moderna de São Paulo (Sala Milú Villela)
Endereço: Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3)

Horários: terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h30)
Ingressos: R$25,00 inteira e R$12,50 meia-entrada.
Aos domingos, a entrada é gratuita e o visitante pode contribuir com o valor que quiser.

*Meia-entrada para estudantes, com identificação; jovens de baixa renda e idosos (+60). Gratuidade para crianças menores de 10 anos; pessoas com deficiência e acompanhante; professores e diretores da rede pública estadual e municipal de São Paulo, com identificação; amigos e alunos do MAM; funcionários das empresas parceiras e museus; membros do ICOM, AICA e ABCA, com identificação; funcionários da SPTuris e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura.

Telefone: (11) 5085-1300
Acesso para pessoas com deficiência
Restaurante/café
Ar-condicionado

Publicidade

Família no Parque