Viagem com crianças em São Paulo: Santa Clara Eco Resorts
destaque
22/04/2019
Alô Paulistano, domingo é dia de Avenida Paulista!

Alô Paulistano, domingo é dia de Avenida Paulista!

Data inicial: 28/04

Data final: 28/12

Domingo /

Área da cidade: Centro

Faixa etária: Livre /

Localização: Ver localização

Domingo é dia de Avenida Paulista! Um de nossos principais cartões postais, a Avenida Paulista, fecha aos domingos para receber as famílias e o que muitos não sabem é que ela tem muita, mas muita atividade do começo ao fim. Se você ainda não foi não sabe o que está perdendo.

Então vamos aproveitar para dar algumas dicas do que fazer por lá! É impossível conhecer todas as atrações em um único dia, por isso programe-se para voltar algumas vezes. 🙂

Sesc Avenida Paulista

Um espaço local que conhecemos e recomendamos! Foi amor à primeira visita. Quando fomos, em um domingo logo após a inauguração, o Espaço Criança estava lotado e acreditamos que assim ficará por um tempo. Mas vale a pena se programar para ir sempre porque estão sempre renovando as atividades. É voltado para o público de 0 a 12 anos (diferente dos outros Sescs que são voltados para crianças de até 6 anos) e ocupa um andar inteiro.

No espaço tem fraldário, sala de alimentação, banheiro familiar, sanitário infantil e até um bebedouro incrível que dá para encher as garrafinhas d’água. Há brinquedos lúdicos e educativos para os menores e brincadeiras direcionadas para os maiores. O espaço é bem dividido e os bebês e crianças menores podem aproveitar seu cantinho numa boa. .

Vá com tempo e preparado para pegar fila. Há uma escada rolante que leva apenas ao segundo andar. Depois sobe de escada normal (São 17 andares no total) ou pega os elevadores. Para ir ao Mirante precisa pegar uma fila específica (gigante!) e uma pulseira para ter acesso. DICA: faça isso assim que chegar porque depois fica bem complicado. Todo o prédio é sensacional e super tecnológico.

Vale destacar que na rua ao lado também acontecem atividades promovidas pelo próprio Sesc. Por aqui divulgamos sempre a programação, mas você pode consultar no site da própria Japan House AQUI.

Endereço: Av. Paulista, 119 – Bela Vista, São Paulo – SP

Japan House

Japan House é um espaço que abriga exposições, seminários, workshops e atividades especiais para toda a família. Incluindo uma programação voltada apenas para crianças ou que elas conseguem participar e se divertir. Por aqui divulgamos sempre a programação, mas você pode consultar no site da própria Japan House AQUI.

Endereço: Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP

Itaú Cultural

A primeira é o Fim de Semana em Família do Itaú Cultural. Todos os sábados e domingos o espaço oferece teatro, show, cantinho da leitura e feirinha de troca, tudo para as crianças terem acesso ainda mais à cultura e passarem momentos divertidos em família. Além da programação ser sempre interessante, este é um passeio GRATUITO. Tem coisa melhor?  Por aqui divulgamos sempre a programação, mas você pode consultar no site do próprio cultural AQUI.

Endereço: Av. Paulista, 149

Parque Trianon

Esse parque, com cara de praça, se revela a cada passo em suas alamedas. Oferece um Playground entre as arvores cercado de bancos. Apesar de pequeno o parque é bonito e também é possível fazer um piquenique por lá.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949

Parque Mario Covas

Embora não existam no parque playgrounds ou aparelhos de ginástica, possui pérgula, bancos, mesas, bicicletário e banheiros. O parque é um dos menores da Capital, mas tem uma pequena trilha onde se pode caminhar e admirar as árvores que restaram da Mata Atlântica no local.

Endereço: Avenida Paulista, 1853

Livraria Cultura

No Conjunto Nacional as famílias podem parar para escolher um novo livro ou simplesmente ler no local. O Espaço Kids da livraria é lindo e possibilita que os pais e crianças curtam um momento de leitura em família. Em alguns dias o local oferece contação de história. O Teatro Eva Herz, localizado no mesmo espaço, oferece frequentemente peças infantis a preços acessíveis.

Endereço: Av. Paulista, 2073

Shoppings

Conhecidos por serem a praia dos paulistanos, os shoppings também fazem sucesso por quem frequenta a Avenida Paulista: o Center 3 (Av. Paulista, 2064 – próximo à Consolação), o Cidade São Paulo (Av. Paulista, 1230 – no meio da avenida) e o Pátio Paulista (R. Treze de Maio, 1947 – próximo à Brigadeiro Luis Antonio). Você pode curtir um cineminha, fazer compras, comer e aproveitar a feirinha de artesanato com acontece no Center 3, por exemplo.

Casa das Rosas

Cartão postal que oferece algumas atividades esporádicas para os pequenos, mas vale muito uma visita aos seus jardins, que são lindíssimos e muito bem cuidados.

Endereço: Av. Paulista, 37 – Paraíso

Teatro Gazeta

Super tradicional, sempre tem peças infantis, inclusive algumas vendemos com desconto.

Endereço: Av. Paulista, 900 – Bela Vista

Sesi São Paulo

Oferece sempre exposições interessantes e também peças de teatro gratuitas ou a preço popular.

Endereço: Av. Paulista, 1313 – Jardins

Bike Kids

Em tempos que a principal diversão da garotada está associada às telas dos videogames e dos tablets, a iniciativa, um braço do Bike Tour SP, oferece um passeio bem diferente. Todos os domingos, quando a Avenida Paulista está fechada para carros, um trailer puxado por uma bicicleta percorre a via apresentando pontos históricos da cidade aos pequenos. Eles vão sentados em um trailer aberto e super colorido, enquanto os pais podem acompanhar o trajeto pedalando. Ao longo do caminho, um áudio disponível em uma caixa de som conta os detalhes sobre oito atrativos localizados no roteiro, entre eles a Casa das Rosas, o MASP e o Conjunto Nacional. Um monitor também escolta o grupo e assessora os participantes em qualquer circunstância necessária.  Para participar você deve fazer sua inscrição clicando aqui. Confira nossa experiência neste passeio clicando aqui.

Artistas de rua

Além de todas essas atividades a avenida fechada possibilita que as famílias andem de bike, skate e patins. Durante o passeio é bem provável que irá encontrar artistas de rua de todos os tipos.

Onde comer

O Restaurante Ráscal é inspirado na cozinha mediterrânea, com influência italiana e atenção à riqueza e à diversidade de ingredientes nacionais. O local não possui Espaço Kids, mas aos domingos monitores fazem brincadeiras com a criançada e o restaurante oferece giz de cera e papel na mesa para desenhar enquanto a comida não chega.  Menores de 5 anos não pagam.

Endereço: Alameda Santos, 870

Outra opção é o restaurante América, que tem dois endereços na região da Paulista. Um na própria Avenida Paulista e outro na Alameda Santos (paralela à Avenida). O local oferece menu kids, giz de cera, papel com desenho para pintura e joguinhos, além de brindes para os pequenos. Aos finais de semana há monitores para entreter a criançada. Algumas unidades têm ainda a Fogofinolândia, um espaço kids voltado para crianças de 02 a 12 anos.

Endereço: Av. Paulista, 2295 e Alameda Santos, 957

Dicas:

  • aproveite para ir até o local utilizando transporte público para vivenciar a cidade;
  • é possível andar de bike, patins e patinete por toda a avenida aos domingos, quando o local fica fechado para carros;
  • você pode optar por faze um piquenique em um dos parques;
  • cuidado com os assaltos, infelizmente alguns se aproveitam da distração de quem está passeando;
  • há diversas opções de restaurantes saudáveis na região, principalmente na Rua Augusta;
  • próximo ao MASP há uma feira de antiguidades e outra de artesanato aos domingos;
  • deixe o telefone em casa, desligado ou esquecido na bolsa e curta muito mais! 🙂

Estas são apenas algumas dicas de passeio e de como você pode explorar a Avenida Paulista com as crianças. Tem mais dicas? Deixe nas mensagens.

Viagem com crianças em São Paulo: Santa Clara Eco Resorts

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Ballet para pais e crianças Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags