Categorias: Em casa, Literatura Infantil, Para fazer em casa

Para Fazer Em Casa: Freestory oferece histórias em áudio online para crianças e jovens

Plataforma online oferece histórias em áudio online como alternativa de passatempo e diversão em família

Uma iniciativa da psicóloga Mariane Menegatti e do jornalista Ibraim Gustavo, plataforma online oferece histórias em áudio para crianças, jovens e famílias. A Freestory é uma plataforma de histórias em áudio, com narrativas 100% autorais e inéditas.

Durante o período de quarentena, o casal Mariane e Ibraim recebiam diversas mensagens de pais dizendo que seus filhos viviam uma sensação de isolamento e tristeza. E que não tinham mais o que fazer para entreter as crianças. Impulsionados pelo momento, resolveram criar a Freestory, uma plataforma de histórias para crianças que, em primeiro lugar, seria uma diversão para a garotada; e depois, uma forma de aproximar a família em torno de uma atividade que proporciona o desenvolvimento cognitivo saudável.

A psicóloga Mariane Menegatti afirma que o objetivo principal é ajudar as famílias a encontrarem uma forma divertida de passar mais tempo juntas

“As histórias são criadas com o intuito de dar uma alternativa à família moderna. Especialmente aos pais, que muitas vezes não dispõem de um tempo de qualidade com os filhos. As narrativas são uma forma de
contribuir com o desenvolvimento da criança. Mas, principalmente, proporciona um momento de diversão e brincadeira para todos”.

Foi lançada na Freestory a primeira série de histórias, voltada ao público infantil (de 05 a 12 anos): “Aventurados”; que contém diversas atividades infantis; elaboradas por profissionais especializados em entretenimento e desenvolvimento infantil. “Aventurados” tem por objetivo oferecer uma alternativa à rotina da família moderna. Sendo uma opção de entretenimento e diversão não somente para crianças, mas também para pais e irmãos mais velhos.

Uma das ferramentas disponíveis na plataforma, será a possibilidade de autores e escritores enviarem suas histórias para serem veiculadas na Freestory. “Nós temos a intenção de ajudar muitos brasileiros que não têm a possibilidade de publicar seus textos e histórias por grandes editoras; tampouco disponibilizá-las em plataformas de streaming famosas. As únicas exigências são que as histórias sejam atraentes para o público; não abordem assuntos preconceituosos e discriminatórios; e que sejam narrativas em áudio”; afirma Mariane Menegatti.

 

Procurando um passeio seguro para fazer neste momento? Clique aqui para saber mais.

Publicidade

Família no Parque