Categorias: Ao Ar Livre, Educativo, Gratuito, Parque, Passeios, Teatro, Teen

GRATUITO: Cia PiA FraUs apresenta espetáculo “Gigantes Modernistas” em parques de SP

A ideia da Cia PiA FraUs é difundir e popularizar as obras de participantes do Movimento Modernista, que completa 100 anos em 2022

A Cia PiA FraUs tem apresentado o espetáculo Gigantes Modernistas na capital paulista desde julho e, nos dias 22 e 23 de outubro, fará as últimas apresentações. A sessão de sábado será no Parque do Povo e a de domingo no Parque Augusta, ambas às 15h. A peça convida as crianças e suas famílias para dar um mergulho em parte da história do Movimento Modernista, que transformou a arte e a literatura brasileira há cem anos. Tudo é feito de forma lúdica e divertida, com bonecos e infláveis enormes. E o melhor de tudo: é gratuito!

Cia PiA FraUs

O espetáculo  

Escrito e dirigido por Beto Andreetta, o espetáculo da Cia PiA FraUs pretende difundir e popularizar as obras de vários artistas plásticos participantes do Movimento Modernista, como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Cândido Portinari. Também busca inspiração em artistas que se destacaram no segmento musical, como Os Oito Batutas, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga, entre outros. 

Gigantes Modernistas utiliza infláveis e bonecos de grandes proporções. Cinco artistas – atores, bailarinos e manipuladores – participam da produção, dando vida à obras desses artistas icônicos, com diferentes técnicas de manipulação de bonecos, somadas à fusão de linguagens característica da Cia. Pia Fraus. 

Seguindo a linha de inovações de outros espetáculos da companhia, como Bichos do Brasil, Gigantes de Ar e Navegadores, a Gigantes Modernistas combina elementos de apresentação teatral e exposição performática. 

Após essas duas últimas sessões, o espetáculo completará as 20 apresentações previstas para circulação na capital.

Sobre a PiA FraUs

Da diversidade de formação de seus componentes (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas) surgiu a linha de trabalho da companhia: desenvolver uma linguagem que aprimorasse dramaticamente essas áreas e as integrasse, consolidando um repertório pautado pelo aprofundamento, pesquisa e a integração dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens. Ao longo de seus 38 anos de existência, a PiA FraUs produziu dezenas de espetáculos, apresentando-se em mais de 20 países (entre eles Argentina, Colômbia, Uruguai, EUA, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Itália, Índia e Timor Leste), em todos os estados brasileiros e em alguns dos principais festivais de teatro do planeta.

Serviço Passeios Kids:

Espetáculo “Gigantes Modernistas” | Cia. PiA FraUs

Classificação: Livre

Valor: Gratuito

 

Data: 22 de outubro, sábado

Horário: Às 15h

Local: Parque do Povo

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420, Pinheiros – São Paulo – SP.

 

Data: 23 de outubro, domingo

Horários: 15h

Local: Parque Augusta

Endereço: Rua Augusta, 200 – Consolação – São Paulo – SP.

 

Cia. Pia Fraus

Site: www.piafraus.com.br

Confira mais dicas de passeios gratuitos clicando aqui

Publicidade

Família no Parque