Categorias: Passeios, viagem

Já pensou em viajar para o Canadá com crianças? Veja dicas de como aproveitar o país com os pequenos

O Canadá está em alta: segundo levantamento da CVC, maior operadora de viagens das Américas, as vendas de viagens para o destino aumentaram 35% em 2016, se comparado com 2015, e foram motivadas por fatores como barateamento do dólar canadense (de até 30%) frente ao dólar americano, diversidade na oferta de rotas turísticas, de estudo e trabalho para brasileiros e facilidade de pagamento das viagens.

Para este ano, o incentivo aos brasileiros para visitar o Canadá é ainda maior, afinal quem tiver visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou que possua visto americano válido poderá entrar no Canadá fazendo apenas o pedido do ETA – Electronic Travel Authorization (sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem), indicado para turistas e para quem pretende estudar no País em cursos de curta duração, de até 24 semanas (6 meses).

Para contextualizar, antes do processo de liberação eletrônica, era necessário que o viajante solicitasse o visto em uma das unidades do Centro de Solicitação de Vistos do Canadá (CVAC) no Brasil (em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília), que costumam emití-lo em até 15 dias úteis, procedimento que continua valendo para quem nunca viajou ao Canadá ou que não possui visto americano.

Viajando com crianças

Sabemos que viajar com crianças pode não ser uma tarefa fácil, mas não é impossível. E não precisamos viajar apenas para resorts que têm monitores ou parque temáticos para nos ajudar com os pequenos. A dica é escolher bem o destino, programar-se com antecedência, trocar ideia com pessoas que foram (amigos, parentes e grupos do Facebook) e ter um bom roteiro em mãos. Planejar é o grande segredo.

E o Canadá pode ser a sua escolha para as férias que já estão chegando, pois oferece uma variedade de atrações, sendo muitas com foco no público infantil.

Mas antes de arrumar as malas para embarcar com as crianças  é necessário considerar a época do ano que você pretende ir. Optar por períodos como a primavera, o verão e o início do outono no hemisfério norte pode ser uma ótima opção, pois desta forma você poderá aproveitar com os filhos todas as atrações externas. Porém, se for no inverno, poderão aproveitara neve e fazer um Boneco de Neve incrível como o Olaf 🙂 Imagina a empolgação da criançada!

Cada uma das cidades tem suas particularidades. Nós ainda não fomos com a Juju e Lulu, por isso pedimos ajuda da CVC, que lista a seguir dicas do que fazer nas principais capitais com os pequenos:

Toronto

Toronto-Zoo
Panda do Toronto Zoo. Foto Dicas do Canadá

Toronto é uma cidade multicultural, que irá agradar tanto os adultos como os pequenos. Ao viajar para o destino não deixe de visitar a CN TOWER – Torre  que oferece uma vista deslumbrante da cidade. Sugerimos que vocês almocem com as crianças  no restaurante próprio da CN Tower. Na maioria dos restaurantes há um cardápio para crianças (kids menu).Também em Toronto, colocado à CN Tower, existe o Ripley´s Aquarium of Canadá, com mais de 10 mil animais marinhos de 450 espécies, uma ótima opção de passeio para levar as crianças. Ainda com o tema animais, não deixe de visitar o Toronto Zoo, zoológico de Toronto, com mais de 5 mil animais. Lá é possível ver famílias de pandas, suas alimentações e ameaças que sofrem no mundo, entre outros animais que também estão sofrendo extinção

No norte de Toronto é possível se divertir com a crianças no Canada´s Wonderland, o primeiro grande parque de diversões do Canadá. Também na cidade existe a Legoland Discovery Centre, um centro de entretenimento para crianças de 3 a 10 anos reproduzidos com lego.

Montreal

Parque-Mont-Royal-Montreal

Mont Royal. Foto: Turista Profissional

Ao visitar Montreal, não deixe de ir no maior parque da cidade, o Mont Royal. Em meses mais quentes, famílias do mundo inteiro realizam atividades ai ar livre, como andar de bicicleta, caminhas ou mesmo fazer piqueniques. Já nos meses de inverno, há uma serie de atrações de inverno para os visitantes, como pista de patinação no gelo, esqui cross, esquibunda, entre outros.  Outros passeio bem requisitado para famílias com crianças é o Jardim Botânico, com milhares de plantas e flores para fazer fotos incríveis .

Vancouver

capilano-suspension-bridge

Capilano Bridge. Foto: Melhores Destinos

Não deixe de conhecer o Stanley Park ao visitar Montreal. O parque é ideal para um passeio de bike ou mesmo a pé.  Sugerimos também um passeio a Capilano Bridge, parque com uma ponte suspensa sobre um vale de vegetação exuberante.

O Museu de Astronomia, também chamado de Planetário de Vancouver é uma ótima opção de passeio para a família para toda a família. Ao ficar em Vancouver, tire um dia para fazer um passeio de ferry boat para Ilha Victoria. Na chegada, visite ao Butchart Garden, um dos mais belos jardins do país.

Valores de pacotes na CVC:

É possível comprar diretamente pelo site clicando AQUI ou procurar uma loja perto de você. Confira os endereços neste link: http://lojas.cvc.com.br.

Canadá Básico

Duração:  8 dias e 7 noites

Inclui: Transporte  terrestre por todo o circuito + 7 diárias de hospedagem com café da manhã, sendo 2 noites em Toronto, 2 noites em Ottawa, 2 noites em Quebec e 1 noite em Montreal + Serviços – maleteiro nos hotéis (uma mala por pessoa), guia em português ou espanhol + Ingressos – cruzeiro “Maid of the Mist”+ Ingresso para o passeio de barco Mil Ilhas, passeio de barco Hornblower (quando não estiver disponível será substituído pelo acesso Niágara Fury) + Atividades – visita as Cataratas; passeio panorâmico em Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal.

A partir de R$ 4.002,40 (por pessoa)

Costa Leste do Canadá

Duração:  8 dias e 7 noites

Inclui: Transporte  terrestre por todo o circuito + 7 diárias de hospedagem com café da manhã, sendo 2 noites em Toronto, 1 noite em Ottawa, 2 noites em Quebec e 2 noite em Montreal + Serviços – maleteiro nos hotéis (uma mala por pessoa), guia em português ou espanhol +Bilhete de trem Via Rail em Classe Econômica na rota Toronto/Ottawa/Cidade de Quebec/Montreal.

A partir de R$ 4.396,00 (por pessoa)

Publicidade

Família no Parque