Categorias: Eventos, Passeios

Crianças ganham evento inspirado no movimento slow com várias atividades gratuitas

Provavelmente já ouviu falar no movimento slow. Um conceito que olha para o tempo – e como se lida com ele – como o último bem imaterial do homem. Portanto, contrária a agitação da vida moderna, o estresse, as poucas pausas. E tudo o que vem neste pacote: um planeta repleto de fast food, produtos industrializados, agrotóxicos, eletrônicos. E as crianças fazem parte desta onda.

Nos dias 23 e 24 de setembro acontece em São Paulo o Slow Market.Kids, evento que irá reunir atrações, atividades gratuitas, serviços e produtos para bebês, crianças, pais e mães. Será realizado no Espaço Moní, uma casa gostosa e arborizada para as crianças terem momentos realmente agradáveis. É um evento que busca o lúdico, o fazer, a reconexão com a natureza, a valorização do simples, do natural, do orgânico.

Organizado pelo Slow Market, uma produtora que busca formas de trabalhar e de criar relações comerciais saudáveis e respeitosas, o Slow Market.Kids terá artistas, músicos, designers, contadores de história, e produtos ligados à filosofia slow.

“As atividades serão lúdicas e educacionais. Estimulam a criatividade e o respeito à natureza e à diversidade”, afirma a publicitária Melissa Volk, criadora do Slow Market e organizadora do evento. Além de oficinas, o Slow Market.Kids terá venda de produtos de marcas conscientes e sustentáveis que utilizam algodão orgânico, tingimento natural, feito com matéria-prima de reuso da indústria têxtil, cosméticos naturais, brinquedos educativos, mobiliário com madeiras certificadas, que possuem projetos sociais.

Enfim, produtos que valorizem o planeta, as relações de trabalho, o fazer de forma manual, artesanal. “A ideia é mostrar que marcas que trabalham desta maneira podem reunir design e tecnologia e serem desejáveis e acessíveis”, diz Melissa.

Painel interativo

Quem chegar ao evento, vai se deparar, logo na entrada, com um lindo painel de floresta encantada, desenvolvido pela artista plástica Daniela Saraiva. “Este será o cenário para receber nossos visitantes” conta Melissa. E não para por aí. “Em uma das salas, terá outro painel. Este será imantado com tema de bichinhos na floresta. Ali, as crianças são convidadas a interagir, desenvolver histórias e brincar”, completa.

Interação, é bom lembrar, será uma constante no evento. Tanto que o sábado começa com uma aula de yoga e meditação para os pequenos. A atividade faz parte do projeto FitYoga Kids, das professoras Juliana Fonseca e Flávia Schuler que promove o desenvolvimento humano através da consciência corporal. Ainda no sábado e também no domingo, será a vez do multi-instrumentista e artista Gui Folco divertir a criançada. Tocando um sax tenor em cima de um monociclo, ele assume seu personagem Saxtrupiado para encantar pais e filhos.

Além disso, o evento contará com participação especial da Casa do Brincar, que durante os dois dias ocupará uma das salas do segundo andar do Espaço Moní, promovendo atividades e experiências lúdicas ligadas à cultura da infância e estimulando novas sensações e conhecimentos.

Outra presença especial do evento é a Oficina Cantada – uma nova metodologia de ensino que tem como principal objetivo inovar a forma como as crianças aprendem e absorvem os conteúdos que lhes são oferecidos em seus lares e escolas. “A ideia é utilizar experiências lúdicas para despertar nas crianças as suas potencialidades, o prazer por aprender e o esforço espontâneo, além é claro de fornecer aos pais e educadores uma nova forma de ensinar, tornando essa tarefa leve e prazerosa”, conta Renata de Pádua e Soraya Borges dos Santos, sócias diretoras da Oficina Cantada.

Serão duas sessões da atividade, uma no sábado e outra no domingo, das 14h às 16h e nela, as crianças serão convidados a falar sobre o que é ser diferente e o que é beleza e na sequência serão introduzidos na história que é o fio condutor para todo o aprendizado.

Enquanto as crianças se divertem, os pais também poderão curtir. O espaço contará com comidinhas e cervejas artesanais, enquanto a rádio Green FM – a primeira rádio web brasileira voltada à sustentabilidade – comandará a programação musical. Além da playlist do evento com clássicos do rock, o locutor Cadu Previero vai discotecar ao vivo, no sábado das 18h às 20 horas.

Esses são apenas alguns exemplos da festa que será o Slow Market .Kids. Lembrando que todas as atividades serão gratuitas.

A programação do Slow Market.Kids será atualizada diariamente no evento do Facebook, clicando aqui.

Serviço Passeios Kids:

Evento: Slow Market.Kids

Data: 23 e 24 de setembro

Horário: Sábado, 23, das 11 às 20hs e domingo, 24, das 10hs às 20hrs

Onde: Espaço Moní – Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, 285 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Valor: Entrada gratuita

Classificação: Livre

Publicidade

Família no Parque