Tegra – Caminhos da Lapa
Experiências
26/03/2018
Restaurante Picles reúne tudo que famílias com filhos procuram e gostam. Vale a visita!

Restaurante Picles reúne tudo que famílias com filhos procuram e gostam. Vale a visita!

Área da cidade: Interior de São Paulo

Faixa etária: Livre

Localização: Ver localização

Telefone: (11) 4242-2569

Estamos sempre em busca de passeios, viagens e restaurantes para que as famílias de São Paulo e de outras cidades que visitam a capital possam desfrutar junto com as crianças. Nessa nossa pesquisa descobrimos o Restaurante Picles, localizado em Caucaia do Alto, em Cotia, a cerca de 1h de São Paulo.

Fizemos uma reserva prévia, importantíssima para evitar a espera. É possível chegar lá e aguardar por uma mesa, porém não recomendamos, principalmente se estiver com crianças. O restaurante é tão incrível que você corre o risco de esperar pelo menos duas horas para conseguir uma mesa.

A comida é saborosíssima – caseira, mas com um toque gourmet – e pelo que oferece tem uma boa relação custo x benefício. Os atendentes são atenciosos e simpáticos, o que sabemos faz toda a diferença na escolha de um serviço,  não é? É um lugar realmente peculiar para um almoço ou jantar (com crianças sem dúvida o almoço é a melhor pedida). Charmoso, repleto de verde, com vista para um lago e patinhos nadando, além de uma trilha sonora de apito de trem ao fundo – o local está próximo a uma estação de trem. Para as crianças é uma festa!

Um dos pratos de maior sucesso é a alcachofra à parmegiana, o que pode agradar em cheio os vegetarianos. Eu não comi, mas os amigos que estavam comigo disseram ser sensacional, assim como o meu risoto de alho poró acompanhado de medalhão de filet mignon. Tem ainda o picles, que dá nome à casa. Os sucos são servidos em um pote fugindo do copo tradicional e tem sabores diferenciados como laranja com gengibre que eu amei.

Os pratos são feitos de maneira bem caseira e podem demorar de 30 a 50 minutos para ficarem prontos. A principal dica é ir com calma. Tente não agendar outro compromisso em seguida para poder curtir o local, que garante uma experiência ainda mais sensacional em dias de sol ou céu estrelado. No dia que fui estava calor e muito sol, mas imagino que ir no friozinho (para quem gosta) também deve ser delicioso.

Tem mesa dentro do espaço fechado e fora junto ao playground com escorregador, trepa-trepa, balanço, gangorra e uma casinha, além uma área gramada para os pequenos correrem e se divertirem. As mesas na parte externa (são três ou quatro) oferecem maior tranquilidade para as famílias com filhos e uma refeição ainda mais especial, porém, dependendo do horário e da mesa escolhida, o sol pode incomodar.

Depois do almoço você pode tomar café e descansar em um espaço com redes ouvindo apenas o barulho da água que desce por uma nascente. Ali as crianças podem também se balançar nas redes, subir nas pedras ou fazer poses para as fotos que certamente todos vão querer fazer porque o local é muito bonito.

O estacionamento é gratuito e aqui vale uma ressalva. Os carros passam em locais onde facilmente as crianças circulam, por isso todo cuidado é pouco. Dá para relaxar, mas precisa ficar atento ao movimento dos pequenos. E para quem vai com bebê, no banheiro há trocador.

Para quem gosta de fotografar todos os momentos dá para parar na estação de trem, que fica no caminho, para fazer alguns registros.

Serviço Passeios Kids:

Endereço: R. Cinco, 606, Cotia – SP

Mapa

Dias e horários de atendimento: 
Segunda: fechado
Terça a quinta: 12h às 15h30
Sexta: 12h às 15h30; 19h às 23h
Sábado: 12h às 17h; 19h às 23h
Domingo: 12h às 17h
Valor: Os pratos variam entre R$ 40,00 e R$ 60,00
Aceita cartão de débito e crédito
Restaurante Picles reúne tudo que famílias com filhos procuram e gostam. Vale a visita!
Avalie este post

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags