Tegra – Caminhos da Lapa
destaque
13/03/2017
Resenha sobre Pés Descalços, a premiada peça da Secretaria Municipal da Cultura

Resenha sobre Pés Descalços, a premiada peça da Secretaria Municipal da Cultura

Apaixonante, a peça Pés Descalços, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, arranca risadas e suspiros do público.

A história, autoria do Grupo Morpheus de Teatro, fala sobre um menino tímido e uma menina falante e de imaginação extremamente criativa. Rodolfo é uma criança que chega ao parque apenas para brincar com seus brinquedos comuns, mas se depara com Florência, uma menina que não se contenta em viver na mesmice, ela cria diversas histórias e convida o novo amigo a viajar com ela pelo mundo da imaginação, nos fazendo repensar em como vale a pena se soltar e curtir cada momento intensamente.

A montagem utiliza a linguagem do teatro de animação para falar da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias pré-concebidas, da força da imaginação e do ato criativo.

Segundo Verônica Gerchman, que assina o texto e a direção, o teatro de animação é uma forma de expressão com grande força de identificação por parte das crianças. É uma linguagem íntima, lúdica e funciona como uma ponte para o aprendizado com o mundo. “O resultado é uma grande cumplicidade para sentir, brincar e criar”.

2017-03-12-PHOTO-00032299

Ponto de vista da Juju e Lulu: sentadas no degrau, em nossos pés, a peça foi assistida com muita atenção e gargalhadas. No final elas ficaram encantadas com os personagens interagindo com o público no hall do teatro e fizeram questão de abraçá-los e beijá-los. Juju certamente se identificou com Rodolfo e Lulu com Florência.

Ponto de vista da Cá e Tatê: relembramos da nossa infância, da época dos desenhos com bonecos de pano. Fica na cabeça aquele pensamento de “em que fase da vida paramos de nos jogar nas situações e começamos a pensar demais antes de cada passo”. Recomendamos, amamos, nos apaixonamos e queremos você e sua família lá para sentir tudo o que sentimos.

O reconhecimento por meio do 4° Prêmio Zé Renato 2016, da Secretaria Municipal da Cultura, é mais do que merecido.

E sabe o que é melhor? O preço é popular, portanto não perca essa oportunidade.

Em abril, a peça será apresentada no teatro Alfredo Mesquita (Av. Santos Dumont, 1770 – Santana). Assim que tivermos mais detalhes compartilharemos com vocês.

Serviço Passeios Kids:

Temporada: Até 26 de março, aos sábados e domingos, às 16h

Endereço: Teatro Sérgio Cardoso, Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo – SP

Valor: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia

Faixa etária: Livre

Como chegar:
Metrô: Estações São Joaquim e Brigadeiro
Ônibus : 475M-10 Jd. da Saúde; 967A-10 Imirim/Pinheiros

Resenha sobre Pés Descalços, a premiada peça da Secretaria Municipal da Cultura
5 (100%) 1 vote

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags