Tegra – Caminhos da Lapa
Cinema
02/02/2018
Dica de cinema infantil com resenha: Paddington 2

Dica de cinema infantil com resenha: Paddington 2

Hoje foi dia de levar a Lulu para assistir “As Aventuras de Paddington 2”, longa que tem uma quantidade enorme de fofura e arranca risinhos, gargalhadas, lágrimas dos mais emotivos, mas principalmente, ensina sobre bondade, amor ao próximo, generosidade e gratidão.

Conta a história de Paddington, um urso falante que após ser adotado por uma família londrina, torna-se muito popular em Windsor Gardens. É aniversario de 100 anos da tia Lucy e ele precisa da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família fazem de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

Sabe onde o filme se passa? Em Nothing Hill! Como não se lembrar de “Um Lugar Chamado Nothing Hill”, na lista do meu TOP 10. E assim como no clássico estrelado por Julia Roberts, Paddington 2 tem no elenco o sensacional Hugh Grant, que faz o papel de vilão. Já Bruno Gagliasso dubla o urso, na versão em português do longa.

O filme tem cenas hilárias dentro da prisão e mostra que até os mais durões podem se regenerar e fazer o bem ao próximo.

Lulu vibrou em muitas cenas e sofreu em algumas, a ponto de dizer que queria ir embora para não ver o ursinho sofrer. 😱Mas no final disse que gostou de tudo, tudinho! 💜

E, claro, já pediu para ter um urso de estimação. Mas já expliquei que não será possível. 😂😂😂😂

Por não ser uma animação e ter duração de quase 2 horas, recomendo para crianças a partir de 5 anos.  O fato é que eu me diverti tanto quanto a Lulu, portanto não trata-se apenas de um filme infantil. .

“As Aventuras de Paddington 2” estreou nesta semana e pode ser visto nos principais cinemas do Brasil. Se você já assistiu compartilha aqui sua opinião também!

A saga de Paddington é baseada em livros de Michael Bond.

Estreia: 1º de fevereiro

Duração: 104 minutos

Classificação: Livre, porém recomendamos para crianças a partir de 5 anos

Gênero: Aventura

Distribuidora: Imagem Filmes

Orçamento: US$ 80 milhões

Direção: Paul King

Roteiro: Paul King e Hamish McColl

Elenco: Ben Whishaw (o urso), Imelda Staunton, Sally Hawkins, Jim Broadbent, Hugh Bonneville, Julie Walters, Hugh Grant, Tom Conti, Peter Capaldi, Noah Taylor, Brendan Gleeson, Eileen Atkins,Joanna Lumley

No Brasil, Paddington foi dublado pelo ator Bruno Gagliasso.

Trilha musical: Dario Marianelli

Dica de cinema infantil com resenha: Paddington 2
Avalie este post

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags