Clássico “João e o Pé de Feijão” ganha releitura nos palcos

O espetáculo “João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”, uma adaptação do diretor Max Oliveira para o clássico infantil, prova que com bons atores e uma boa história não é preciso uma grande produção para entreter as crianças e os adultos também.

Eu, por exemplo, teletransportei-me para a minha infância quando ouvia essa história, pegava feijões na cozinha e plantava no quintal com a ilusão de que eles cresceriam e eu poderia viver a mesma aventura.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Jardim Sul até 30 de setembro, com apresentações aos sábados, às 16h, e com DESCONTO do Passeios Kids.

De maneira simples e lúdica, o diretor criou as personagens Lucy, uma garota hiperativa, e Philip, um antigo funcionário da casa onde a menina vive. A história começa quando Lucy anda por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas. O que Lucy logo descobre é que o guarda-roupas não é somente um móvel, mas um “guarda-histórias” que pode levá-la a viver aventuras incríveis.

 

A primeira aventura é a famosa história de “João e o Pé de Feijão”. De dentro do guarda-roupas surgem elementos cenográficos e adereços utilizados na montagem.

Na peça um menino que vive com sua mãe e precisa vender sua vaquinha, a Leiteira, para conseguir pagar dívidas e se alimentar. No caminho para a feira onde ia vender Leiteira ele encontra um ancião que troca os feijões – que eles diz serem mágicos – pela vaquinha.

 

A partir daí começa uma grande aventura! A mãe de João não aprova o acordo, o que faz João jogar fora os feijões mágicos. Na manhã seguinte ele é surpreendido por um gigantesco pé de feijão que brota em seu quintal. O garoto, curioso, escala o pé de feijão até sumir entre as nuvens e chegar à casa de um gigante, onde encontra as moedas e ganha a galinha que bota ovos de ouro.

O espetáculo diverte ao mesmo tempo que ensina que não se deve mentir, roubar e ser ganancioso (a mãe do João gasta o dinheiro em um único dia com futilidades).

Ponto de vista da Lulu, de 3 anos: Não piscou os olhos, assim como outras crianças que vimos, exceto quando João precisou fugir do gigante e todas eufóricas começaram a torcer por ele.

Serviço Passeios Kids:

Evento: Espetáculo ”João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”

Local: Teatro Jardim Sul – Av. Giovanni Gronchi, 5819 – Vila Andrade, São Paulo – SP

Temporada: Até 30 de setembro

Dias e horário: Sábados, às 16h.

Valor: R$ 40,00 (setor único). Valor com desconto de 50% no Passeios Kids por R$ 19,90.

Crianças a partir de 2 anos pagam ingresso.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSO PARA O DIA 16 DE SETEMBRO

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSO PARA O DIA 23 DE SETEMBRO

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSO PARA O DIA 30 DE SETEMBRO

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Telefone para informações: 11 94735-5127

Site: http://www.jardimsul.com.br/teatro

Sobre o autor e diretor

Max Oliveira – ator, bailarino, coreógrafo e diretor. Max tem em seu currículo créditos como Dance Captain na gravação do DVD “30 anos de carreira” do cantor Daniel, os musicais da Broadway “Miss Saigon” , “ A Bela e a Fera” , “Cats” , “ New York, New York” e a “A Madrinha Embriagada” em São Paulo. Atuou nas produções de “O Rei Leão” na Espanha e Austrália. Assinou a direção geral do espetáculo “Alice – O Musical” que estreou em São Paulo em outubro de 2013, a supervisão geral dos espetáculos infantis “A Vaca Lelé” e “A Árvore Mágica”.

Ficha técnica

Autor – Benjamin Tabart
Adaptação e direção – Max Oliveira
Elenco – Natália Foschini e Fabrício Molinágil
Voz do Gigante – Vandson Paiva
Preparação de atores – Fernando Marianno
Trilha sonora – Elton Towersey
Design de cenário e figurino – Paula de Paoli
Execução de cenário – Vagner Almeida
Execução de objetos – Victor Lei
Execução de figurino – Zezé de Castro
Artesã – Leda Campos
Acessórios – Adelina Silva Gomes
Design gráfico – Celso Azevedo e Victor Hugo Dultra
Operador de Som – Clauber Fonseca
Operador de Luz – Isaias Neri
Assistentes de Produção – Lucas Silverio, Simone Soares
Produção Executiva – Andrea de Lara
Coordenação de Produção – Jardel Romão
Direção Geral – Max Oliveira

Clássico “João e o Pé de Feijão” ganha releitura nos palcos

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



VEJA MAIS SOBRE Experiências, Passeios, Teatro


Broa Golf Resort oferece pacotes especiais para o Dia das Crianças

O Broa Golf Resort anuncia seus pacotes que garantem diversão de pais e filhos neste Dia das Crianças. Localizado a pouco mais de 200 quilômetros da capital paulista, em Itirapina, apresenta estrutura completa para o lazer e descanso da família. São esportes radicais, náuticos, golf e muito mais. Entre seus atrativos, o resort oferece apartamentos […]

Leia mais

Guns N´ Roses for Kids para alegria dos roqueirinhos

Domingo é Dia de Rock, bebê! Literalmente porque até os bebês serão bem-vindos. Após o sucesso de KISS, do AC/DC e do Beatles para Crianças é hora do Guns N´Roses dar uma aula de rock para os nossos pequenos. O projeto Guns for Kids, da banda Use Your Guns, é mais um super projeto da FSM Produções, que leva […]

Leia mais

Para tudo! SlowKids volta com edição no mês das Crianças

Viva! Como estávamos ansiosas por essa notícia! No dia 08 de Outubro, domingo, acontece mais uma edição do SlowKids, um dos eventos para família mais incríveis que já participamos. A ideia é comemorar o mês da criança com muita brincadeira, natureza e troca, afinal, sem dúvida, trocar é bem mais legal do que comprar. Por essa […]

Leia mais

Turma da Mônica Contra O Capitão Feio retorna a São Paulo

O que aconteceria com o mundo, se não chovesse mais e se alguém decidisse poluir toda a água do planeta? Para desvendar esse mistério, retorna a São Paulo o espetáculo musical A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio. Sucesso de público e crítica, o espetáculo que já esteve em cartaz na Capital por quase dois […]

Leia mais

EDP São Paulo leva exposição itinerante da Língua Portuguesa para Guarulhos

A exposição interativa “A Energia da Língua Portuguesa” chega a Guarulhos, uma iniciativa da EDP São Paulo que estará no Bosque Maia entre os dias 22 e 24 de setembro, das 10h às 19h. A atração é gratuita e aberta ao público. A Energia da Língua Portuguesa partiu do Parque Ibirapuera, na capital paulista, e […]

Leia mais
1