Categorias: Experiências, Museu

Fomos conhecer a nova atração da Pinacoteca e recomendamos

Contamos para vocês que desde a última quarta as crianças e todos que visitam a Pinacoteca de São Paulo podem conversar com as obras de arte expostas no museu.

Pois, é! Fomos conferir de pertinho a novidade e posso dizer que foi uma das iniciativas mais interessantes que eu vi nos últimos tempos.

Ver a empolgação e o interesse da Lulu, de 3 anos, em fazer perguntas sobre a obra “O Porco”, de Nelson Leirner (1967), encheu mamãe de orgulho.

IMG_6448

Ficamos na sala em que a obra está exposta por pelo menos 30 minutos a ouvindo fazer perguntas (com a ajuda dos papais), dar risada e se espantar com as respostas. Claro que a clássica: “Você conhece a Peppa Pig?” não podia faltar. 🙂

Depois fomos conferir a obra “Lindonéia”, a Gioconda do subúrbio, de Rubens Gerchman

Fomos no sábado, dia em que a entrada é gratuita, e apesar de uma pequena fila para entrar, tudo foi muito tranquilo e organizado.

IMG_6453

A atividade inclui dois fones acoplados aos celulares, que são divididos entre todas as pessoas que querem viver essa experiência.

Você não paga nada por isso e o uso é restrito às salas em que as sete obras que têm o recurso estão expostas.

Os responsáveis pelos aparelhos são educados, atenciosos, pacientes e estão a postos para ajudar a todos que têm dúvidas.

No dia que fomos haviam outras crianças (mais velhas) e meu coração se encheu de alegria por vê-las vivendo essa experiência, tendo a chance de estar em um museu e achar esse passeio interessante.

Como funciona?

Por meio da tecnologia Watson, de inteligência artificial, os visitantes da Pinacoteca podem interagir, nesta primeira etapa, com sete obras de arte que fazem parte do acervo, são elas:

* Mestiço, de Cândido Portinari (1934); Saudade, de Almeida Junior (1899); Ventania, de Antonio Parreiras (1888); São Paulo, de Tarsila do Amaral (1924); O Porco, de Nelson Leirner (1967); Bananal, de Lasar Segall (1927); e Lindonéia, a Gioconda do subúrbio, de Rubens Gerchman (1966).

A previsão é de que a exposição guiada “Voz da Arte – IBM Watson ” fique disponível por dois meses na Pinacoteca. Por isso corra para conhecer junto com a criançada. Vale muito a pena!

IMG_7186

Serviço Passeios Kids:

Endereço: Praça da Luz, 02

Dias e horários: Quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h

Valores: Os ingressos para visitar a Pinacoteca são R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudante). Grátis aos sábados. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam. A Pina tem uma extensa política de gratuidade. Clique aqui e veja todos os públicos que se beneficiam dessa política.

Tel: 11 3324-1000

Possui bicicletário e estacionamento gratuito

Veja informações sobre preço e local aqui: http://pinacoteca.org.br/visite/pina_luz/

Publicidade

Família no Parque