Tegra – Caminhos da Lapa
destaque
22/05/2017
Exposição da Yoko Ono no Tomie Ohtake merece ser visitada por crianças

Exposição da Yoko Ono no Tomie Ohtake merece ser visitada por crianças

Fomos conhecer de pertinho a exposição “O Céu ainda é azul, você sabe…”, de Yoko Ono, no Instituto Tomie Ohtake, e adoramos! Você precisa correr porque ela acaba no domingo (28/05). E não precisa gostar e nem conhecer a artista para curtir o passeio.

Mais uma exposição que tem o olhar para as crianças. Elas podem tocar em praticamente tudo e se divertir em cada um dos espaços.

A mostra revela os elementos básicos que definem a vasta e diversa carreira artística de Yoko Ono, que é símbolo de engajamento político e social.

image1

Há sons, imagens, louças para serem montadas, pintura coletiva, pregos para serem pregados formando uma arte única, além de uma parede de post-its com mensagens dos visitantes e uma árvore para deixar o seu recado. E mais, muito mais! Confira no VÍDEO abaixo um resumão.

Mas além de visitar a exposição, nesta última semana há duas atividades voltadas a bebês e crianças.

IMG_1342

Confira a programação e divirta-se com sua família!

Contação de histórias

Dia e horário: 23 de maio (terça), às 9h e às 10h

Classificação: Voltada para crianças de 4 a 12 anos

Valor: Gratuito. Não requer inscrição.

Inspirada nas diversas obras da artista Yoko Ono, parte de história com experiências para fazer, observar, ouvir e sentir… sozinho e também com a turma toda.

No Colo: Atividade para bebês e famílias

Dia e horário: 24 de maio (quinta), às 14h30

Classificação: Voltada para bebês de 0 a 18 meses

Valor: Gratuito, porém é necessário fazer inscrição AQUI. Vagas limitadas.

A partir das instruções propostas pela artista Yoko Ono em sua exposição, as famílias serão convidadas a experienciar um percurso poético junto com seus bebês. Uma das principais artistas experimentais e de vanguarda, associada à arte conceitual, performance, Grupo Fluxus, happenings dos anos 60, uma das poucas mulheres que participaram desses movimentos, Yoko Ono continua questionando de forma decisiva o conceito de arte e do objeto de arte, derrubando esses limites. Foi uma das pioneiras a incluir o espectador no processo criativo, convidando-o a desempenhar um papel ativo em sua obra.

IMG_1425

Ponto de vista da Lulu: Explorou todos os espaços, principalmente a pintura no quadro e as pedras da tristeza/felicidade, onde permaneceu por mais tempo. Curtiu escrever seu nome no papel e pendurar na árvore, pedindo, inclusive, que eu e a avó fizéssemos o mesmo.

image1
Serviço Passeios Kids:

Local: Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima 201 – Complexo Aché Cultural – (Entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros

Dias e horários da exposição: Terça a domingo, das 11h às 20h

Valor: R$20. Crianças até 10 anos não pagam. Dá para garantir o ingresso antes no site www.ingresse.com ou comprar na bilheteria

Metrô mais próximo: Estação Faria Lima/Linha 4 – amarela

Estacionamento: No subsolo do instituto. Até 1h $18,00. Também há estacionamentos no entorno e é possível parar nas ruas próximas (bem disputado)

Telefone: 11 2245 1900

Informações adicionais:

-Possui fraldário

-É acessível

-Carrinhos de bebê circulam bem

-Há o restaurante “O Santinho” no piso térreo do instituto (maravilhoso!) Do lado de fora tem a Ofner e duas hamburguerias.

Exposição da Yoko Ono no Tomie Ohtake merece ser visitada por crianças
5 (100%) 1 vote
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags