Bike Tour SP oferece passeio de bicicleta gratuito para crianças

Já imaginou conhecer São Paulo de bicicleta junto com as crianças e guias contando um pouco da história da cidade e sem pagar nada por isso? Sim, é possível! O projeto Bike Tour SP nasceu em 17/05/2013 pelos irmãos André e Daniel Moral, e oferece aos paulistanos e aos turistas brasileiros e estrangeiros um jeito diferente de conhecer a “capital da garoa”.

IMG_7125

Tivemos o privilégio de participar do Bike Kids, que aconteceu no último domingo (15/01/17) na Avenida Paulista. Neste passeio há uma bicicleta com um trailer especialmente desenvolvido para levar crianças de até 8 anos de idade para um divertido passeio pela cidade, audioguiado com informações e curiosidades sobre cada ponto visitado. Já as crianças maiores e quem sabem pedalar podem ir nas bikes emprestadas, que são sem rodinha.

Para cada criança inscrita, uma bicicleta padrão é reservada para um acompanhante adulto pedalar junto com o Bike Kids. É uma delícia observar, aprender e curtir junto com o filho, sobrinho, afilhado ou neto. Com arte do grafiteiro Tinho a.k.a. Walter Nomura, o Bike Kids é uma iniciativa para oferecer cultura, cidadania e diversão saudável para os pequenos desde cedo.

FullSizeRender (1)

Conhecemos os principais pontos turísticos da Avenida Paulista como a Casa das Rosas, MASP, Conjunto Nacional, Parque Trianon em cima da magrela em um domingo lindo com a Paulista fechada para os carros. A cada parada a caixa de som é ligada para contar a história daquele local.

O que me impressionou foi a organização, segurança e atenção com que fomos tratadas – e todos que participaram.

FullSizeRender

A tenda fica em frente ao Hotel Ibis (Avenida Paulista, 2355), que fica próximo ao Metrô Consolação (para quem for de carro a dica é estacionar em um hotel na Alameda Santos que fica na mesma altura e cobra R$ 15,00 pelo período que você ficar por lá). Há várias bikes que servem para pessoas de diferentes perfis, água, colete de identificação, capacete (com touca descartável) e muito carinho por parte de toda a equipe.

IMG_7130

Uma breve explicação é dada sobre como o passeio acontece e logo partimos para essa aventura deliciosa. Lulu estava radiante e curtiu muito essa experiência ao lado dos “amigos” que foram no baú.

Havia ainda uma criança maior pedalando ao lado da mãe em sua própria bike – para isso, a exigência é a criança saber pedalar sozinha uma bike sem rodinha.

bike-kids-passeios-kids-2

O passeio dura em torno de 1h/1h10 e termina ao som de uma música animada que só não faz parte do passeio completo porque a caixa de som não tem bateria suficiente para fazer todo o trajeto ligada, o que não atrapalhou em nada já que ao longo do trajeto fomos curtindo a diversidade cultural e musical que a Avenida Paulista oferece. O som nos quilômetros  finais dá o gás que precisamos para acabarmos o passeio.

Se nós gostamos? Não. Nós amamos! Sem dúvida foi uma experiência fantástica que queremos repetir muitas vezes.

bike-kids-passeios-kids

O Bike Tour SP não acontece apenas na Avenida Paulista. Tem roteiros na Vila Madalena e no Centro, por exemplo, e em todos eles há bikes com cadeirinha para levar os pequenos que ainda não pedalam sozinhos – o que muda é não ter o baú do Bike Kids.

Para participar é muito fácil, basta entrar no site e se inscrever. Tem passeio todo fim de semana, porém o Bike Kids acontece esporadicamente. É importante acompanhar a página do Facebook do Bike Tour SP aqui para ter acesso à agenda completa.

*Vale avisar que o Bike Kids só dá direito a um acompanhante por criança, o que não impede que outro adulto participe com sua própria bicicleta.

IMG_7136

Serviço Passeios Kids:

Evento: Bike Kids do projeto Bike Tour SP

Data e horário: Domingos, das 10h30 às 11h30 e das 13h30 às 14h30 (é necessário se inscrever antes e chegar com 30min de antecedência do horário combinado)

Classificação: Crianças de até 8 anos. Para cada criança inscrita, uma bicicleta padrão é reservada para um  acompanhante adulto pedalar junto com o Bike Kids.

Valor: Gratuito, porém eles pedem apenas a contrapartida da doação de 2kg de alimento não perecível por participante, que serão doados ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes) e ao CENA (Clube de Esperança Nova Aurora), instituições que auxiliam centenas de famílias carentes, incluindo um trabalho com adultos em situação de rua e crianças carentes que moram no centro de São Paulo.

Clique aqui para se inscrever

Bike Tour SP oferece passeio de bicicleta gratuito para crianças

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



VEJA MAIS SOBRE destaque, Eventos, Passeios


Shopping Villa Lobos apresenta espaço “É DE BRINCAR”

Por meio das brincadeiras, as crianças podem desenvolver várias capacidades como a imaginação, a atenção e a memória. Para isso, a meninada precisa de estímulos em casa, na escola e em ambientes diversificados. Para promover ricas experiências para a garotada, o Start Arte e o Glitzmania apresentam o espaço É de Brincar no Shopping Villa Lobos. Em um ambiente lúdico e acolhedor, os pequenos vão contar com atividades […]

Leia mais

Teatro Alfa apresentará “O Quebra-Nozes” neste natal

A Cisne Negro Cia de Dança já está pronta para entrar em cena novamente com o espetáculo natalino O Quebra-Nozes, criado por Tchaikovsky em 1891. A obra entra em cartaz dia 9 de dezembro, sábado, no Teatro Alfa, com sessões até dia 20 de dezembro, com matinês aos sábados e domingos. Além do elenco oficial da companhia, participam também solistas […]

Leia mais

A segunda edição do Festival de Rock for Kids já tem data marcada

A primeira edição do Festival Nacional Rock For Kids organizado pela FSM Produções foi um grande sucesso! Nós participamos e podemos dizer que os shows foram incríveis e a organização impecável, o que garantiu a diversão de todos. E eles vão voltar em 2018, só que dessa vez serão três dias (a primeira foi um) […]

Leia mais

Experiência: Terra de Brincar, o mais novo espaço de brincar de SP

Fomos conhecer o mais novo espaço de brincar de São Paulo, a Terra de Brincar, localizada no bairro do Brooklin. A casa de brincar leva o brincar livre muito a sério, por isso se você procura um local onde seu filho possa se divertir e fazer novas descobertas vale conhecer. Por lá, você encontra árvores […]

Leia mais

Vai ficar em São Paulo no feriado? Aproveite para voar!

Se você pretende ficar na capital paulista no feriado, que tal um programa diferente para animar o feriado da família? Uma dica é viver a experiência mágica de flutuar pelo ar, com segurança e muita diversão – como? A iFLY, empresa que opera o maior simulador de voo indoor do mundo, estará aberta durante todos […]

Leia mais
1