Categorias: Cinema, Experiências

Contamos tudo, ou quase tudo, do filme “A Bela e a Fera”

Nossa colaboradora Mari Comparini participou hoje da cabine de imprensa do filme “A Bela e A Fera”, da Disney, que estreia nesta quinta-feira (16/03) nas principais salas de cinema de todo o Brasil.

Aliás, essa é uma ótima dica de passeio para o fim de semana e dá para comprar ingresso com antecedência no site Ingresso.com.

Se ela gostou? Confira seu relato:

“Se for para definir em uma palavra o filme “A Bela e a Fera” ela seria: mágico!  Para os papais e as mamães uma mistura de nostalgia com emoção. E para as crianças uma história envolvente que mesmo sendo longa prenderá a atenção dos pequenos do início ao fim.

A história do filme é a mesma que Jeanne-Marie LePrince de Beaumont adaptou e ganhou fãs pelo mundo inteiro, o filme é fiel ao desenho da Disney, com algumas surpresinhas que obviamente não irei contar.

Trata-se de um longa com muitos efeitos especiais, bastante música, cores, coreografias, personagens únicos e marcantes como Lumieré e o polêmico braço direito do Gaston, Lefau. Outro ponto que me chamou a atenção foi a perfeição da caracterização dos personagens e dos cenários, parece que tudo saiu do desenho e ganhou vida para compor o elenco, desde os mínimos detalhes até a magnitude do castelo.

Esses motivos que citei já seriam suficientes para tornar o filme imperdível, porém acredito que a mensagem que a história leva para as nossas crianças é o que torna o filme tão especial. Vendo o amor em sua pura essência, sem preconceitos, como o que cresce na Bela pela Fera, nos faz refletir sobre inúmeros aspectos em nossas vidas e mostra para as crianças valores que passamos diariamente para elas: respeito, perdão, não julgar pelas aparências, sempre ver o lado bom das pessoas, valorizar a família, mantermos sempre nossos amigos por perto, serem destemidos e não desistir dos seus sonhos nunca.

Imperdível e apaixonante, não? Agora chega porque não posso dar spoiler.”

Publicidade

Família no Parque