Categorias: Cinema, Experiências

Animação “A Bailarina” diverte e arranca suspiros da criançada

Fomos conferir a animação “A Bailarina”, que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira. Ela conta a história da sonhadora Félicie Milliner, dublada pela atriz mirim Mel Maia, uma menina órfã que sonha em se tornar bailarina. Sob seu olhar, conhecemos a Paris de 1880 e vemos a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade ainda em construção.

Victor é o melhor amigo de Félicie e apaixonado por ela. Ele constrói geringonças voadoras para ajudá-la nas fugas e vai para Paris se aventurar ao seu lado e tentar o sucesso como inventor. E não é que ele consegue se tornar funcionário de Gustave Eiffel?

A animação me lembrou o filme Karatê Kid, cujo pupilo era treinado por um professor desacreditado por todos, mas graças a ele conseguiu alcançar o sucesso. Neste caso, quem treina Félicie é uma ex bailarina que hoje trabalha como faxineira de uma ricaça e é humilhada diariamente, mas que encontra na menina a chance de ser feliz novamente.

“A Bailarina” cumpre bem o seu papel de divertir os pequenos. É mais uma animação de superação e temas bem clichês como bater concorrentes para conseguir um papel de destaque. Por outro lado, as coreografias arrancar suspiros e gritinhos dos espectadores.

IMG_9071

😍A Lulu, por ser tão apaixonada por ballet, vibrou a cada cena. De fato, foi a primeira vez que a vi torcer tanto por alguém se dar bem, o que demonstra o carisma dos personagens, que misturam ingenuidade, ternura e força ao mesmo tempo para irem atrás do que desejam.

😍Lulu gostou tanto que bateu palmas no final e contou para a avó e o pai tudo que tinha visto, claro que fantasiando como qualquer criança.

😍Outro ponto que merece destaque é o fato de ter um bailarino, mostrando que até os meninos podem sim se aventurar por essa profissão.

➡️ Se vale a pena levar a criançada para assistir? Com certeza! É um ótimo passatempo para toda a família.

“A Bailarina” é uma animação da Paris Filmes,  com direção de Eric Summer (série “Interpol”) e Éric Warin (animador de “As Bicicletas de Belleville”)

Publicidade

Família no Parque