Tegra – Caminhos da Lapa
Eventos
14/02/2018
Planeta Inseto inaugura laboratório de ciências para as crianças

Planeta Inseto inaugura laboratório de ciências para as crianças

O Planeta Inseto, único zoológico de insetos do Brasil, comemora seus oito anos de fundação e a chegada da marca de 180 mil visitantes com a inauguração de mais uma atração: um laboratório de ciências. O evento para inaugurar o espaço será realizado em 15 de fevereiro de 2018, às 14h. O Planeta Inseto é mantido pelo Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A ideia é que o público conheça essa tecnologia, considerada sustentável e que tem crescido 20% ao ano. “O controle biológico tem forte contribuição para a redução do impacto ambiental, diminuição dos custos de produção e melhoria social, com a proteção da saúde dos trabalhadores rurais. Queremos que o público urbano conheça essas tecnologias e saiba o impacto delas na vida das pessoas”, afirma Harumi.

Além da nova sala, a mostra do Instituto Biológico também passou por melhorias, como a nova ambientação da sala do bicho-da-seda, novo baratódromo – usado para a tradicional corrida de baratas –, e mudanças nas bancadas de exposição dos insetos, para que eles sejam mais visíveis pelas crianças pequenas. “Todas essas melhorias buscam tornar o ambiente mais atrativo para a transferência de conhecimento”, diz a responsável pelo Planeta Inseto.

Outras atrações

A exposição Planeta Inseto disponibiliza ao público outras 25 atrações. De forma lúdica e interativa, o público recebe informações sobre o quanto os insetos estão presentes no cotidiano e sua importância para o ambiente, produção de alimentos e saúde humana. “Existem mais de um milhão de espécies de insetos conhecidos e acredita-se que há mais de sete milhões a serem identificadas. Eles representam mais da metade no nosso planeta. Apenas as formigas ocupam 15% do peso da Terra”, afirma Antonio Batista Filho, diretor-geral do Instituto Biológico.

A mostra tem como público-alvo crianças e adolescentes de três a 16 anos, mas recebe visitantes de todas as idades. O público pode conhecer quatro espécies de abelhas sem ferrão e baratas praticando corrida, lagartas tecendo fios de seda, formigas trabalhando em sistema organizado e o bicho-pau, que se assemelha a gravetos.

.
Serviço Passeios Kids:

Inauguração do Laboratório de Ciências

Endereço: Avenida Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana

Quando: 15 de fevereiro de 2018, às 14h

Gratuito

.

Exposição Planeta Inseto

Onde: Museu do Instituto Biológico

Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 64 – Vila Mariana, São Paulo/SP (próximo estação Ana Rosa do metro)

Quando: De terça a domingo, das 9h às 16h

Gratuito

Planeta Inseto inaugura laboratório de ciências para as crianças
5 (100%) 1 vote

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags