Categorias: Maternidade

Vocês também estão aprendendo com Maureen Robinson, a mãe de Perdidos no Espaço?

Perdidos no Espaço mostra crianças independentes e cientistas

Os pais fãs de Perdidos no Espaço, a nova série de Netflix, estão se deparando com uma personagem inspiradora da série.

Maureen Robinson, interpretada pela atriz Molly Parker, é a matriarca da família Robinson e está ficando conhecida por instigar seus filhos a resolverem todo tipo de problema. Alem disso Maureen convoca reuniões de família constantemente onde faz votação e dá total liberdade para as crianças decidirem assuntos sérios e os incentiva a entenderem de eletrônica, física e outras áreas.

Pensando nisso ficamos tão instigadas com o assunto que resolvemos ir atrás de brinquedos que possam estimular tais habilidades.

Os brinquedos que uma criança tem podem influenciar na escolha de uma profissão na fase adulta? A ciência ainda não encontrou resposta para essa pergunta, mas é certo que esses objetos têm papel importante no desenvolvimento cognitivo dos pequenos. Isso é particularmente verdade em relação aos brinquedos STEM. Você pode nunca ter ouvido falar neles, mas deve conhecer diversos brinquedos do tipo sem saber que são.

Brinquedos têm papel importante no desenvolvimento cognitivo do indivíduo

STEM é a sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Qualquer brinquedo que consiga estimular habilidades relacionadas a pelo menos uma dessas áreas pode ser considerado STEM.

Nessa categoria se enquadram quebra-cabeças, certos jogos de tabuleiro, aplicativos de lógica e blocos de montar, como o famoso Lego.

Will em Perdidos no Espaço

Durante a série é possível também perceber que até seu caçula Will tem autonomia para andar pelo planeta desconhecido explorando e vivenciando diversas situações.

A série também nos remete a pensar o quanto estimulamos (e damos) a independência de nossos filhos e relembra um antigo programa de TV onde a apresentadora, Lenora Skenazy, era uma mãe que ficou famosa por deixar seu filho andar sozinho no metro de Nova York quando ainda era criança. A mãe foi taxada em algumas matérias de pior do mundo, mas ganhou um programa onde incentivava pais super protetores a dar espaço as crianças.

Nós aqui estamos babando com Maureen Robinson e desenvolvendo novos olhares para a educação das nossas filhas. E vocês, o que acham disso?

Texto de Cá Zanellatto

 

Fonte: https://tecnoblog.net/198522/brinquedos-stem-ciencia-matematica/

Publicidade

Família no Parque