Tegra – Caminhos da Lapa
Eventos
06/04/2018
MaiFest, tradicional festa alemã que acontece nas ruas do Brooklin, tem entrada gratuita e várias atividades para a família

MaiFest, tradicional festa alemã que acontece nas ruas do Brooklin, tem entrada gratuita e várias atividades para a família

Data inicial: 26/05

Data final: 27/05

Área da cidade: Zona Oeste

Faixa etária: Livre

Localização: Ver localização

A tradicional festa alemã MaiFest, promovida pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, acontece nos dias 26 e 27 de maio, na zona sul de São Paulo. A programação é gratuita, acontece das 10h às 22h e é voltada  para crianças, jovens, adultos e terceira idade.

O festival conta a história da imigração alemã, em uma amostra da cultura paulista, da América Latina e do mundo. Artistas de diferentes segmentos são protagonistas deste evento intercultural. São danças, músicas, corais, orquestras, literatura, exposições, MPB, fotografias, gastronomia, artesanatos, rodas de conversa, história e esportes. Uma verdadeira viagem pelas ruas do Brooklin!

No Espaço Criança acontecem amplas atividades educacionais promovidas pelas escolas Senses Montessori School e Colégio Humboldt nos dois dias de festa, das 10h às 16h. Além de apresentações de danças do Colégio Benjamim Constant e Visconde de Porto Seguro e dos grupos Edelweiss, Tirol e Hallo Welt.

São muitas opções de entretenimento e a diversidade gastronômica é o ponto alto da festa. Nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã, os visitantes podemo apreciar diversos pratos típicos maravilhosos. Cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho e os tradicionais salsichões e strudel de maçã.

Além disso, sendo uma festa multicultural, há ampla oferta de especialidades brasileiras, como o tradicional acarajé, entre outras delícias típicas de diversas partes do mundo.

O mapa da imigração alemã na cidade de São Paulo fica exposto na Galeria Brooklin. Fica ao lado de livros de historiadores da imigração alemã e livro da escritora de São Sebastião Neide Palumbo. Além do grego que vive em São Sebastião Jeannis Michael Platon, entre muitas outras raridades que só será possível apreciar durante a MaiFest.

Serviço Passeios Kids:

Evento: XIX MaiFest

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Dias e horários: 26 e 27 de maio, sábado e domingo,  das 10h às 22h

Valor: Entrada gratuita

Mais informações: www.aemb.org.br

MaiFest, tradicional festa alemã que acontece nas ruas do Brooklin, tem entrada gratuita e várias atividades para a família
Avalie este post
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags