Tegra – Caminhos da Lapa
destaque
21/06/2017
Viagem com criança: Mabu Thermas Grand Resort

Viagem com criança: Mabu Thermas Grand Resort

Enfim as férias estão chegando e nós adiantamos as nossas e passamos a semana em Foz do Iguaçu.

Indicados pela agência de viagens Vegan4You nos hospedamos no Mabu Thermas Grand Resort. O local já é conhecido por ser uma ótima opção para famílias com crianças já que possui um complexo de piscinas, playground, brinquedoteca, monitoria e o Sítio do Picapau Amarelo com seus personagens diariamente perambulando por lá.

Os quartos são super confortáveis com camas box, wi-fi que realmente funciona, tv a cabo e muito conforto. A nossa crítica e dica em relação a eles é que alguns dos quartos, que foi o caso do nosso, possuem janelas que não abrem, ou seja, o quarto não areja e isso nos incomodou um pouco.

mabu-foz-do-iguaçu-passeios-kids

O complexo de piscinas esta localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta. Com cerca de 36° C, as águas têm a mesma temperatura do corpo humano e por isso, seja inverno ou verão,  a sensação é de relaxamento, além dos benefícios com suas qualidades medicinais. O Mabu Thermas é o primeiro resort sustentável do Brasil.

-foz-do-iguaçu-passeios-kids-2

A brinquedoteca não possui uma variedade muito grande de brinquedos mas para a Juju foi o lugar mais legal do resort. Há uma tv com filmes famosos infantis passando o tempo todo e pufs também.

-foz-do-iguaçu-passeios-kids-mabu-thermas-grand-resort-3

O playground, também conhecido como Parque do Pedrinho, é reservado para os menores com escorregadores pequenos, um mini castelo de plástico e outros pequenos brinquedos.

-foz-do-iguaçu-passeios-kids-mabu-thermas-grand-resort-sitio-do-picapau-amarelo

Após uma caminhada pelo hotel podemos encontrar o famoso Sítio do Picapau Amarelo, uma réplica do famoso sítio de Monteiro Lobato. Lá as crianças encontram quase que sempre a Tia Anastácia, Narizinho e Pedrinho. Na sala a tia conta histórias para todos, assim como nos livros. A programação inclui também experimentar doces e bolos feitos por ela.

mabu-thermas-eco-resort-passeios-kids-foz-do-iguaçu

Durante as férias e aos finais de semana a monitoria separa as crianças por faixa etária e leva os pequenos a diversas atividades como tirolesa, pintura, pega pega, coelho na toca entre outras. Vale lembrar que menores de 4 anos devem estar acompanhados dos pais durante as brincadeiras.

Optamos por incluir o café da manhã em nosso pacote e não nos arrependemos já que a variedade é grande e possui opções para todos os gostos (inclusive para vegetarianos). Uma vantagem de se hospedar no Mabu é ter como segunda opção o shopping, que fica na frente do hotel e almoçamos a maioria dos dias lá (gastávamos em média R$30,00 por pessoa nos buffets do shopping). Também é possível solicitar no pacote do hotel todas as refeições e caso opte pelo mesmo pacote que nós o hóspede pode pagar as demais refeições de forma avulsa (R$80,00 por pessoa com tudo incluso).

-foz-do-iguaçu-passeios-kids-mabu-thermas-grand-resort-corpo-e-mente

Alem de todas as atividades para as crianças o hotel também possui o Espaço Corpo e Mente, Academia, Salão de Jogos com mesa de bilhar, ping pong, pebolim e brinquedos eletrônicos e monitores também para os adultos que organizam caminhadas, hidroginástica e outros passeios.

Quem embarcar nesta viagem pode conferir a matéria que fizemos sobre Foz do Iguaçu, com todas as dicas para passear por lá com ou sem crianças. Clique aqui para ver a matéria

O Mabu fica à 15min de carro da Argentina, próximo também as Cataratas e ao famoso Parque das Aves. Quanto ao parque fizemos também uma super matéria contando o passeio que fizemos lá.

O hotel futuramente abrigará o Blue Park, uma incrível praia termal, com mais de 11 mil m² e 9 tipos de ondas diferentes com até 1,20 m de altura.

Sobre a Vegan4You:

A Vegan4You trabalha com viagens conscientes, indicando locais escolhidos cuidadosamente. Eles fazem todo o planejamento e oferecem dicas de roteiros, passeios e restaurantes, tudo personalizado de acordo com o perfil do turista.

Indicamos a Vegan a todas as famílias que se preocupam em fazer passeios para locais preocupados com o meio ambiente e o bem estar animal.

Telefone: 11 96732 1295

Site: http://www.vegan4you.com.br/

E-mail: contato@vegan4you.com.br

Redes Sociais: www.instagram.com/vegan4youbrasil | www.facebook.com/vegan4you

Viagem com criança: Mabu Thermas Grand Resort
Avalie este post

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags