Tegra – Caminhos da Lapa
Eventos
23/05/2018
Preocupada com a alimentação da criançada? Gabriela Kapim lança “Socorro! Meu filho come mal” em São Paulo

Preocupada com a alimentação da criançada? Gabriela Kapim lança “Socorro! Meu filho come mal” em São Paulo

Data inicial: 27/05

Data final: 27/05

Domingo /

Área da cidade: Zona Sul

Faixa etária: Livre

Localização: Ver localização

Telefone: (11) 3170-4033

Nutricionista e apresentadora lança  seu livro“Socorro! Meu filho come mal” em São Paulo

Neste domingo, 27/5, a nutricionista e apresentadora do canal GNT, Gabriela Kapim estará em São Paulo para lançar o livro “Socorro! Meu filho come mal”. Se você está preocupada com a alimentação do seu filho essa é uma ótima oportunidade de aprender mais sobre a alimentação dos pequenos.

Durante o evento haverá bate-papo sobre o livro e, em seguida, autógrafos com Gabriela Kapim. Nós já estamos devorando o livro.

O livro

Em Socorro! Meu filho come mal: Receitas para pais e filhos, a nutricionista Gabriela Kapim apresenta receitas simples, saudáveis e deliciosas. A ideia é mostrar a importância de toda a família se (re)unir em torno da alimentação – da escolha do cardápio à compra dos alimentos e o preparo das refeições.

De tanto enfrentar o desespero de pais e mães de todos os estilos e perfis, Gabriela Kapim, que apresenta desde 2014 no canal GNT o programa Socorro! Meu filho come mal, percebeu que o envolvimento das crianças nesse processo é fundamental para que elas comam bem. E uma alimentação saudável está diretamente ligada a uma vida feliz.

A equação formulada pela autora define as cinco cores que nunca podem faltar na hora das refeições. Mas Kapim também deixa claro que não basta colorir o prato: é preciso entender o que cada elemento faz ali e incluir as crianças no preparo. Sempre, claro, com supervisão. Para isso, marca com um “selo de segurança” (a ilustração de duas mãozinhas) todas as etapas das receitas que são apropriadas à participação dos pequenos. Ela também dedica uma seção para ensinar aos pais como preparar a lancheira da criançada. A ideia é jamais apelar para salgadinhos, biscoitos recheados, doces, sucos de caixinha e refrigerantes.

Socorro, meu filho come mal: Receitas para pais e filhos deixa claro que quanto mais conhecemos o que comemos, mais fácil é fazer boas escolhas na hora das refeições. E esse é um aprendizado que precisa ser exercitado desde a infância. Para aproximar ainda mais as crianças, o livro vem acompanhado do Sacolé da Kapim. Trata-se de um livro de atividades com passatempos que giram em torno da alimentação saudável. Afinal, o objetivo do livro é fazer com que pais e filhos comam se divertindo e se divirtam comendo!

Sobre a autora

No ar pelo canal por assinatura GNT desde 2014, o programa Socorro, meu filho come mal transformou a nutricionista Gabriela Kapim numa grande referência em alimentação infantil. Esse tema fez parte de sua vida desde o primeiro emprego. Quando Kapim assumiu o cardápio de uma cantina escolar percebeu o quão difícil era fazer com que as crianças optassem por alimentos mais saudáveis. Foi a partir daí que ela começou a desenvolver o método que utiliza com sucesso nas várias temporadas do programa.

 Serviço Passeios Kids:

Evento: Lançamento do livro  “Socorro! Meu filho come mal”

Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – São Paulo

Dia e horário: 27/05, domingo, das 14h às 17h

Classificação: Livre

Entrada Gratuita

Preocupada com a alimentação da criançada? Gabriela Kapim lança “Socorro! Meu filho come mal” em São Paulo
Avalie este post
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags