Tegra – Caminhos da Lapa
Festa Infantil
27/09/2017
Festa Infantil: Juju fez 4 anos e fizemos uma festinha recheada de dicas para vocês

Festa Infantil: Juju fez 4 anos e fizemos uma festinha recheada de dicas para vocês

Juju fez 4 anos e resolvemos comemorar com uma pequena festa com opções saudáveis, doces decorados e uma decoração linda

Juju fez 4 anos e resolvemos comemorar com uma pequena festa de aniversário. A ideia era passar sem festa esse ano, mas a pessoinha pediu tanto que a mamãe resolveu realizar o sonho, só que optando por uma Festa Infantil com muita economia.

Recebemos a indicação para fazer os docinhos decorados com a Amelia Fazia, da Camila Nyimi, que  une sabor, beleza e qualidade!

O legal dos doces da Camila é que você pode pedir exatamente como quer e como o tema escolhido foi Turma da Mônica, usamos a imaginação e Juju foi pedindo tudo o que lembrava dos desenhos. Mas, é claro, que eu como fã há pelo menos 25 anos também dei meus palpites. Ficou lindo! As fotos falam por si só.

A Camila aprendeu a amar a confeitaria com sua avó, a Dona Amelia, e é possível ver o carinho que ela tem pelos seus doces ao observar cada detalhe do seu trabalho.

A entrega foi exatamente no prazo combinado e não tivemos absolutamente nenhuma dor de cabeça.

Para reduzir o açúcar optamos por biscoitos caseiros servidos como pirulitos

As mamães que se preocupam com o excesso de açúcar podem optar pelos pirulitos de biscoito caseiro, que nós também aprovamos.

A decoração da mesa ficou por conta da Art Inova, empresa que contrato pelo terceiro ano consecutivo e também recomendo. Apesar de sempre sair um pouco mais caro do que fazer por conta eu sempre penso que as empresas que contratam mesa reutilizam diversas vezes o mesmo produto e se eu fizer certamente vou gerar muuuuito mais lixo para o nosso planeta e essa é uma preocupação minha.

Já as fotos foram tiradas por Thiago Pavanello. Pai e fotógrafo nas horas livres, o profissional consegue captar os melhores momentos da festa. Ele sempre tira as fotos das festinhas da Juju. É um serviço que não abro mão porque eu nunca consigo registrar nada no dia.

Apesar de sempre ter docinhos decorados e bolo, eu sempre me preocupo em oferecer comidas saudáveis durante a festa e essa é uma marca minha. Lembro que quando contei que faria na primeira festa da Juju palitinhos de frutas e ofereceria milho e salgados assados com recheio de legumes fui muito criticada. Todos achavam que minha festa seria um fiasco e que as pessoas sairiam reclamando.

No final, até quem criticou se surpreendeu com o resultado. As frutas simplesmente acabaram. Os convidados vinham me perguntar onde comprei os salgados. Todos elogiaram a ideia da tal “festa saudável”.

Lembrando que não foi tão saudável assim, eu sei, porque eu sempre faço questão de ter docinhos e bolo, afinal é uma data especial, única e essa tradição traz o brilho nos olhos das crianças, não é mesmo?

Uma dica que vi recentemente,

mas ainda não usei é pedir aos convidados que levem sua caneca. Já pensou na quantidade de copos descartáveis que iremos poupar com essa atitude?

Sempre tento fugir dos tradicionais docinhos das lembrancinhas

As lembrancinhas das festas da Juju são sempre fora do “padrão”. Eu sempre tento fugir dos docinhos. Já fizemos “Kit para plantar” (o kit tem pá, terra, vaso e sementes), “Kit do Arteiro” (saquinho com giz de cera, cola colorida, lantejoula, glitter e um desenho que combine com a festa – no da Ju tinha uma espada e uma coroa em cada kit, o tema era Branca de Neve), e neste ano fizemos uma sacolinha com Ioiô personalizado, revistinha e giz de cera.

 

DICAS PARA UMA FESTA MAIS SAUDÁVEL

  • Milho servido na espiga ou cortado;
  • Palitinhos ou potinhos de frutas variadas – a dica é sempre se preocupar em servir frutas como uva, morango, melancia e melão;
  • Trocar o refrigerante por sucos e muita água – o ideal é servir suco natural,mas nem sempre é possível. Nós geralmente servimos o Suco Luminus que é super nutritivo;
  • Palitinho de pepino (só cortar o pepino em formato de palitinho e servir). Por aqui faz o maior sucesso);
  • Optar por salgados assados e de preferência com recheio de legumes – nós costumamos comprar na doceria Suave Sabor, no Tatuapé.

 

Contatos:

Amelia Fazia (doces decorados): @ameliafazia

Thiago Pavanello (fotógrafo): @pavanelloart

Art Inova (decoração): @artinovadecoracao

Suave Sabor (bolo e salgados): R. Antônio Camardo, 700 – Tatuapé, Telefone(11) 2227-8700

Festa Infantil: Juju fez 4 anos e fizemos uma festinha recheada de dicas para vocês
Avalie este post
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags