Tegra – Caminhos da Lapa
Educativo
15/05/2018
Instituto Butantan sedia maratona de atividades que visa aproximar crianças da natureza e da Ciência

Instituto Butantan sedia maratona de atividades que visa aproximar crianças da natureza e da Ciência

Data inicial: 18/05

Data final: 20/05

Domingo / Sexta-feira / Sábado /

Área da cidade: Zona Oeste

Faixa etária: Livre

Localização: Ver localização

Telefone: (11) 2627-9300

Evento terá palestras, trilhas, oficinas e caminhadas para observação de aves

 

O Instituto Butantan realiza no próximo final de semana (de 18 a 20 de maio), o Avistar Brasil 2018, maratona com mais de 44 atividades multiculturais que visa promover a aproximação entre público, natureza e Ciência.

O evento tem entrada gratuita e contará com palestras, exposições, feiras, oficinas para crianças, lançamento de livros, trilhas e food trucks, dentre outras coisas.

Um dos destaques será o lançamento. na sexta-feira, dia 18 (11h40), da versão em português do aplicativo Merlin que permite a identificação imediata de pássaros a partir de fotos tiradas até mesmo no dia a dia, por celular.

Também na sexta-feira, ocorrerá o lançamento do “Passaporte Aves de São Paulo”, uma iniciativa conjunta da Fundação Florestal, do Instituto Butantan e da SAVE Brasil para promover a observação de aves e o uso público nas Unidades de Conservação Estaduais.

 

A história real dos leões de Tsavo, relatada no filme “A Sombra e a Escuridão” será contada por Bruce Patterson

 

Palestras e encontro de influenciadores

No sábado, dia 19 (às 14h), Rick Prum deve ser um dos grandes destaques entre os palestrantes, falando sobre ciência, beleza, evolução e filosofia. Haverá ainda o lançamento de diversos livros de diferentes autores.

A história real dos leões de Tsavo, relatada no filme “A Sombra e a Escuridão”, será contada pelo pesquisador e especialista em mamíferos Bruce Patterson, curador do Field Museum de História Natural, em Chicago, onde as peles taxidermizadas dos leões fazem parte da exposição aberta ao público. A palestra de Patterson acontece às 11h40 do sábado (19/05).

Também no sábado, (a partir das 10h), outro destaque ficará para o evento “Conhecer” que promoverá um encontro inédito entre a nova geração de pesquisadores que também são influenciadores.

Durante os três dias do evento, os visitantes poderão prestigiar ainda a exposição em homenagem ao fotógrafo naturalista Haroldo Palo Júnior. Na exposição, estarão alguns de seus registros únicos da natureza feitos sua passagem por 35 países.

 

O Avistar também terá oficinas, atividades com pintura e caminhadas de educação ambiental para crianças

 

Para crianças e outras atividades

O evento também terá oficinas, atividades com pintura e caminhadas de educação ambiental para crianças de qualquer idade no Avistar Kids. Os pequenos na faixa de 4 a 12 anos também poderão participar de trilhas com jogos e dinâmicas no #vempassarinhar.

O Avistar ainda terá para o público em geral passeios de observação de borboletas, oficina de Reintrodução de Orquídeas, Feira de Troca de Livros e de Troca de Mudas e Sementes, exposição inédita de réplicas de serpentes, mostra de tatuagens de aves, oficinas de morcegos e de abelhas, dentre outras coisas.

A programação completa pode ser encontrada no site do Avistar: http://www.avistarbrasil.com.br

Serviço Passeios Kids:

Onde: Instituto Butantan – avenida Vital Brasil, 1.500, Butantan, Zona Oeste de São Paulo

Quando: 18,19 e 20 de maio (sexta, sábado e domingo)

Horário: das 9h às 18h

Quem pode participar: entrada livre

Preço: atividades integralmente gratuitas

Instituto Butantan sedia maratona de atividades que visa aproximar crianças da natureza e da Ciência
1 (20%) 1 vote
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags