Tegra – Caminhos da Lapa
Passeios
23/09/2016
Gratuito: 1º de outubro tem SlowKids no Parque Villa-Lobos e você não pode perder!

Gratuito: 1º de outubro tem SlowKids no Parque Villa-Lobos e você não pode perder!

Para tudo! No sábado, 01 de outubro, das 9h às 16h, a área de piquenique do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, recebe o SlowKids, evento que amamos e que é especialmente pensado para aproximar as famílias da natureza, desacelerar as crianças do universo tecnológico, aproximando-as da arte e do campo da criatividade. Não é demais?

O SlowKids é inspirado pelo conceito do desenho e acessibilidade universal, para promover acesso ao maior numero de crianças, em suas dificuldades e potências.

A programação, que é praticamente a mesma de manhã e à tarde – o que possibilita aos pais escolherem o melhor período sem perder qualquer atração – conta com uma série de apresentações, brincadeiras e oficina.

Programação:

  • 09h às 16h – oficinas e atividades simultâneas

  • 10h e 14h – Bibliocirco (Biblioteca Itinerante)

  • 11h – POIN – Pequena Orquestra Interativa

  • 15h – Banda Estralo (que traz uma proposta musical, cênica e poética com o intuito de colaborar com a formação musical das crianças de forma divertida

  • 16h – Encerramento

Durante todo o dia, das 9h às 16h, haverá Feira de Troca de Brinquedos (basta levar um brinquedo em bom estado e trocar por outro); Estação de Movimentos e Sensações, para crianças de 0 a 3 anos, Estação Bolhas de Sabão Coloridas e Sensoriais, todos desenvolvidos pela organização Adoletá; Brincadeiras Tradicionais da Casa do Brincar; playground com brinquedos do “Erê Lab”; Atividades com Bambolês com a Cia Bambolística, Oficina de Reciclagem do Infinito Circular Ambiental, Rodas de Leitura, Espaço Slow, um violinista tocando sob as árvores; e Passeios pela Natureza com o projeto “Ser Criança é Natural”, do Instituto Romã.

Inspirado pela acessibilidade, o evento contará com monitores especializados, puffs feitos com calças jeans especiais para as crianças que não têm sustentação corporal própria, e o Erê Lab – uma empresa que cria objetos e brinquedos, e que apresentará um playground com brinquedos acessíveis.

Mais detalhes da programação:

– Casa do Brincar: Desacelere, deixe a correria lá fora e aproveite a fase mais  importante das crianças. Esse é o mote do projeto Casa de Brincar, que através de atividades lúdicas, para pais e filhos, auxilia  no desenvolvimento infantil.

– ErêLab: arte para interagir, brincar, crescer. Brincar é a melhor forma de crescer. ErêLab é uma empresa de criação e desenvolvimento de objetos de brincar, interagir e participar. Brinquedos com brasilidade que participam do urbanismo contemporâneo através de interações no cotidiano. A ErêLab resgata o tempo e o lugar de brincar nas casas, quintais, praças e espaços públicos das cidades, recuperando o tempo de cidadania.

– Passeios pela Natureza: o Projeto “Ser Criança é Natural”, do Instituto Romã, propõe a humanização da natureza através da criança. É uma conexão entre criança e natureza, colocando-os juntos, para brincar, explorar e se descobrir.

– Infinito Circular Ambiental: Organização que lida com a gestão de resíduos recicláveis, reaproveitamento de materiais, educação ambiental, coleta seletiva, arte de sucata.

– Clubes Natureza em Família: Iniciativa do Criança e Natureza, projeto do Instituto Alana que visa motivar famílias a se reunirem para proporcionar às crianças tempo ao ar livre, em contato com a natureza, cultivando hábitos saudáveis para si mesmas e para suas comunidades.

– Adoletá: Empresa de impacto social que tem o objetivo de promover um ambiente saudável para todas as crianças e suas singularidades com a garantia de que serão acolhidas, cuidadas e educadas em suas máximas potências. A empresa é consultora do SlowKids na parte de acessibilidade.

– Bibliocirco: Projeto criado para promover brincadeiras, estimular a leitura de livros de ficção e  propor novas relações nos espaçõs públicos de  São Paulo. Uma biblioteca móvel e intervenções literário-circenses trazem um ambiente lúdico e enriquecedor para as crianças.

– Rodas de Leitura: O coletivo Rodas de Leitura propõe uma ação cultural ocupando o espaço público de maneira criativa, por meio da mediação de leitura.

– Pequena Orquestra Interativa: A Pequena Orquestra Interativa (POIN) – é apresentada pela Cia Cabelo de Maria, de Renata Mattar e Gustavo Finkler, fundada em 2007, com a proposta de compartilhar a pesquisa musical feita por Renata em seus mais de 10 anos de viagens pelo Brasil registrando músicas de tradição popular.

– Banda Estralo: Uma proposta musical, cênica e poética, direcionada ao público infantil, com o intuito de colaborar com a formação musical das crianças de forma divertida, apresentando repertórios da música popular brasileira que podem ser apreciados por toda a família. O maestro Marcos Lucatelli, as atrizes Luanda Eliza e Lilyan Teles, e os músicos Maurício Damasceno e Ricardo Batata formam o quinteto Luca, Lua, Lil, Mau e Batata, que com talento, criatividade e muito carisma conquistam o público de todas as idades!
Em 2015 a banda lançou o CD “Estórias de Cantar”, indicado como melhor álbum infantil ao Prêmio da Música Brasileira, com repertório que além de clássicos da MPB inclui poesias brasileiras interpretadas de forma encantadora.

Serviço Passeios Kids:

Evento: SlowKids @ Parque Vila Lobos
Dia e horário: 01 de outubro, sábado, das 9h às 16h
Local: Parque Villa Lobos – Área do Piquenique
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2683-6302

Mais informações aqui

Gratuito: 1º de outubro tem SlowKids no Parque Villa-Lobos e você não pode perder!
Avalie este post

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags