Tegra – Caminhos da Lapa
Eventos
03/05/2017
Gratuito! Fim de Semana em Família do Itaú Cultural está imperdível

Gratuito! Fim de Semana em Família do Itaú Cultural está imperdível

Falamos muitas vezes sobre o Itaú Cultural, incluímos sempre nas nossas programações e somos fãs de carteirinha de espaço que, assim como o nome diz, respira cultura para as famílias, mas sem esquecer das crianças.

Além da programação que inclui oficinas, shows e teatro, o Fim de Semana em Família conta ainda com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, espaços dedicados à literatura infantojuvenil, ao descobrimento de novas histórias e ao conhecimento.

No Cantinho, cerca de 30 obras são disponibilizadas para leitura no local. Na Feirinha, para participar, basta levar um livro, um gibi ou DVD infantojuvenil em bom estado e trocar por outro, entre os disponíveis no espaço.

Dica importante: Programe-se para chegar cedo porque as atividades e apresentações costumam lotar. Se for no domingo, aproveite para passear pela Avenida Paulista (fechada para os carros) e conhecer suas atrações como o Parque Trianon, a Casa das Rosas, o Masp, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, entre outros. Além de poder almoçar e lanchar nos restaurantes e lanchonetes que a avenida abriga.

A programação dos dois primeiros finais de semana de maio estão imperdíveis. Veja o que te espera e programe-se porque vale muito a pena:

06 e 07 de maio – Sábado e Domingo

O primeiro final de semana do mês de maio é dedicado à relação entre mães e pais e seus bebês. Isadora Canto realiza, a partir das 14h, uma aula em grupo que trabalha a voz desses pais e mães e visam ao maior fortalecimento do vínculo entre eles e seu filho. Mais tarde, às 16h, Isadora também comanda a apresentação do coral Materna em Canto com o show Marias.

A oficina centra-se no uso da respiração e da voz, na movimentação corporal e em canções do repertório da cultura brasileira por meio de diversas vivências a conexão entre os pais e seu bebê. Iniciado em 2008 e atualmente formado por 26 integrantes, o coral Materna em Canto apresenta o show Marias, trabalho de coro cênico que transforma histórias da maternidade e da exaltação à mulher em apresentação musical. O repertório canta o mundo maternal, infantil e feminino.

Oficina Materna em Canto [com interpretação em Libras]
Horário: às 14h
Valor: Gratuito, porém é necessário fazer inscrições a partir das 13h30.
Classificação: Indicado para gestantes desacompanhadas ou adultos com um bebê de até 2 anos de idade.

Coral Materna em Canto em Marias [com interpretação em Libras]
Horário: às 16h
Valor:
Gratuito, porém é necessário fazer inscrições a partir das 14h
Classificação: Livre

Mais informações aqui

.

13 e 14 de maio – Sábado e Domingo

No fim de semana de comemoração ao Dia das Mães, acontece a oficina Dança Materna para Mães, Pais e Bebês Andantes e o show do Bloco Bebê são duas atividades que convidam pais, tios, tias, avós e avôs – a família toda! – para participar. A ideia é trabalhar o toque, a proximidade e o aconchego entre as crianças e seus familiares.

Às 14h, a bailarina Tatiana Tardioli inicia a oficina Dança Materna para Mães, Pais e Bebês Andantes. A atividade faz parte do projeto Dança Materna, criado em 2008 pela dançarina e que procura desenvolver a sociabilidade entre mulheres e promover experiências que auxiliem mães e pais na compreensão das necessidades do bebê em suas diferentes fases. A oficina começa com um momento de descontração entre adultos e bebês. Mães e pais se alongam e se aquecem enquanto as crianças brincam por perto e exploram as possibilidades corporais junto dos familiares.

Em seguida, é hora de dançar. De forma lúdica, momentos de dança no chão e no colo se alternam, buscando-se respeitar os novos interesses e habilidades do bebê. O objetivo é explorar o contato do pequeno com materiais divertidos para dançar e brincar, com seus acompanhantes e com as outras crianças participantes da oficina.

Mais tarde, às 16h, acontece a apresentação do Bloco Bebê. Outra criação de Tatiana, o bloco conta também com Lu Horta (voz e violão), Henrique Barros (percussão e violão) e Pax Bittar (percussão). No show, canções infantis da cultura popular, além de composições autorais. Apesar de descontraídas e dançantes, as músicas são tocadas com instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar os ouvidos sensíveis dos bebês. O espetáculo é interativo e convida todos para entrar na dança.

Oficina Dança Materna para Mães, Pais e Bebês Andantes [com interpretação em Libras]
Horário: às 14h
Duração aproximada: 60 minutos
Valor: Gratuito (dez bebês com até dois acompanhantes cada um). É necessário fazer inscrições a partir das 13h30
Classificação: Livre

Bloco Bebê – Especial de Dia das Mães
Horário: 16h
Duração aproximada: 60 minutos
Valor: Gratuito, porém é necessário fazer inscrições a partir das 14h.
Classificação: Livre

Mais informações aqui

.

Serviço Passeios Kids: 

Endereço: Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP

Email: atendimento@itaucultural.org.br

Fones: 11 2168 1777 / 2168 1776

Gratuito! Fim de Semana em Família do Itaú Cultural está imperdível
Avalie este post
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags