Férias no Instituto Tomie Ohtake tem atividades gratuitas para bebês e crianças

O Instituto Tomie Ohtake apresenta programação gratuita com diversos encontros acontecendo nesse mês de férias. As Manhãs de História, parceria do Instituto Tomie Ohtake com a Cielo, e o projeto No Colo (para bebês de até 18 meses) traz contação de histórias e oficinas relacionadas à exposição “Invenções da Mulher Moderna, para além de Anita e Tarsila”.

MANHÃS DE HISTÓRIA

Essa edição terá a participação de Amanda Lyra, indicada ao Prêmio Shell de melhor atriz, que vai contar a história de uma rádio que nos leva a uma viagem no tempo, para conhecer um pouco mais sobre a história de mulheres artistas como Nair de Teffé, Fanny Volk, Anita Malfatti e outras.

Valor: Gratuito

Dias e horários:

28 de julho, sexta-feira, às 9h30
29 de julho, sábado, às 11h
29 de julho, sábado, às 14h30
17 de agosto, quinta-feira, às 9h30
17 de agosto, quinta-feira, às 14h30
18 de agosto, sexta-feira, às 9h30
18 de agosto, sexta-feira, às 14h30
19 de agosto, sábado, às 11h

Informações e agendamento de grupos:
Telefone: (11) 2245-1937

E-mail: setoreducativo@instotutotomieohtake.org.br

Informação adicional: Algumas sessões terão recursos de audiodescrição e intérprete de LIBRAS (língua brasileira de sinais)

Sobre o Projeto

Manhãs de História é um projeto do Instituto Tomie Ohtake com patrocínio da Cielo, que tem como objetivo proporcionar experiências com a arte e a cultura para pessoas com e sem deficiência por meio de contações de histórias, cursos, formação de funcionários, derivas poéticas pela cidade, audioguias, atividades para bebês e ciclo de debates entre profissionais da cultura sobre acessibilidade.

As ações são gratuitas e abertas para todo público interessado com ênfase nos atendimentos às pessoas com deficiências físicas, intelectuais ou sensoriais e também para públicos em condição de vulnerabilidade social, com pouco ou nenhum acesso a equipamentos de cultura. O projeto conta com recursos de audiodescrição e outras formas de estímulo à participação do público sobre o universo artístico.

Na primeira edição do projeto, em 2015, mais de 1500 crianças e adultos, com e sem deficiência visual, participaram das sessões de histórias no Instituto Tomie Ohtake sobre a vida e a obra de Tomie Ohtake, Joan Miró e Frida Kahlo.

NO COLO: Invenções da Mulher Moderna, para além de Anita e Tarsila

Bebês e suas famílias são convidados para mais um No Colo, ação que oferece possibilidades de diferentes encontros a partir das exposições em cartaz no Instituto Tomie Ohtake.

Conhecer as pinturas de artistas mulheres, olhar nos olhos, ver a mãe, refletir sua imagem e desenhá-la sobre espelhos serão alguns de nossos convites para esse encontro. Para bebês de até 18 meses com um ou dois acompanhantes.

Valor: Gratuito, porém as vagas limitadas

Inscrições pelo site: www.institutotomieohtake.org.br

Dias e horários:

26 de julho, quarta-feira, às 14h30
05 de agosto, sábado, às 10h30 e 14h30
12 de agosto, sábado, às 10h30 e 14h30
16 de agosto, quarta-feira, às 14h30

Sobre o Projeto

Voltado para mães e pais que veem seu cotidiano transformado com a chegada de seus bebês e buscam espaços de convivência que transmitam segurança e conforto. Neste sentido, um espaço de arte e cultura como o Instituto Tomie Ohtake torna-se um ambiente de encontro entre pares que passam pelos mesmos desafios que chegam junto com a maternidade e a paternidade.

As atividades com bebês nos espaços de arte e cultura trazem contribuições para a sociedade nos campos da educação da primeira infância e das relações interpessoais. Entendendo a Educação Infantil como indissociável da arte, as instituições culturais podem potencializar seu papel de laboratório de experiências artísticas com foco nos professores de creches e escolas e para os próprios bebês que as frequentam.

Serviço Passeios Kids:

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 201
(entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros – São Paulo – SP

Transporte: A 800m do Metrô Faria Lima (Linha Amarela)

Dias e horários de funcionamento do Instituto: 
Terça a domingo, das 11h às 20h

Telefone: (11) 2245-1900

A entrada é gratuita, porém algumas exposições têm entrada paga. Consulte a programação para mais informações.

Possui elevadores para acesso aos visitantes com mobilidade reduzida.

Possui estacionamento no próprio prédio, mas dependendo do dia e horário é possível encontrar vagas nas ruas próximas.

Férias no Instituto Tomie Ohtake tem atividades gratuitas para bebês e crianças

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



VEJA MAIS SOBRE Férias, Passeios


Sesc São Paulo oferece centenas de atividades durante as férias de julho

Durante todo o mês de julho, o Sesc São Paulo realiza em sua rede estadual a programação especial Nas Férias…, reunindo atividades culturais e recreativas voltadas ao público infanto-juvenil e suas famílias, grande parte delas com entrada franca. Buscando ampliar o repertório de crianças e jovens, o projeto garante o acesso a diferentes experimentações e vivências por […]

Leia mais

Tirolesa gigante diverte os mais radicais no Mogi Shopping

Dica para os mais radicais nestas férias! Uma tirolesa indoor está instalará no Mogi Shopping. A estrutura é a maior já montada em um shopping center no país, com 10 metros de altura e 100 de comprimento. A partir da torre metálica montada na estrutura do Circuito Radical, uma escada estilo “marinheiro” leva à plataforma tirolesa, […]

Leia mais

Expresso Kids Adventure ganha novas datas devido ao sucesso

O Expresso Kids Adventure fez  tanto sucesso no seu primeiro fim de semana que ganhou mais dois dias! Repetindo as atrações como Maria Fumaça e Mini Fazenda, mas com muita aventura para a criançada se divertir a valer. A primeira edição do Expresso Kids Adventure tem Oficina de Trapézio, Pista de Patinação, Tirolesa, Escalada, Arvorismo […]

Leia mais

Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos oferecem oficinas de tecnologia para as crianças no mês de julho

A programação especial de férias continua até o fim de julho nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, do Governo do Estado de São Paulo. As atividades direcionadas para o público infantil são gratuitas e ocorrem aos fins de semana. O roteiro conta com oficinas de tecnologia e permite que o próprio participante crie seu […]

Leia mais

Jazzbb apresenta show de Isadora Canto para bebês

Programa para famílias com bebês e crianças pequenas: um show de qualidade, um delicioso brunch e a casa em um ambiente preparado para receber os pequenos ouvintes. Essa é a proposta do JazzBB. A dica é fazer reserva com antecedência porque costuma lotar. Nós já fomos e recomendamos! Feito para pais e filhos ouvirem juntos […]

Leia mais
1