Tegra – Caminhos da Lapa
Casa de Brincar
26/11/2017
Experiência: Terra de Brincar, o mais novo espaço de brincar de SP

Experiência: Terra de Brincar, o mais novo espaço de brincar de SP

Fomos conhecer o mais novo espaço de brincar de São Paulo, a Terra de Brincar, localizada no bairro do Brooklin. A casa de brincar leva o brincar livre muito a sério, por isso se você procura um local onde seu filho possa se divertir e fazer novas descobertas vale conhecer.

Por lá, você encontra árvores frutíferas, areia, terra, água, tinta, rede, passarinhos, cantinho da leitura e um espaço montado exclusivamente para os bebês.

Na Terra de Brincar a criança é criança de verdade e os pais podem ser meros espectadores ou podem aproveitar para viver novas experiências com elas

Tudo nos encantou. Desde a simplicidade até a simpatia com que fomos recebidos. Se você gosta de luxo a Terra de Brincar não é o lugar e eles nem têm essa proposta. Inclusive, uma das nossas principais dicas é levar a criança com roupa velha porque a ideia é se sujar e ficar descalço para sentir a areia nos pés (até as mamães entraram no clima). Juju e Lulu se acabaram e o difícil foi tirá-las de lá depois da oficina de tinta.

E não se preocupe se for sair depois, o local oferece chuveiro e toalha. Só não esqueça a roupa extra e o sabonete.

Segundo eles, o trabalho de desenvolvimento das crianças é feito a partir de três frentes de atuação: atividades diárias, cantos de brincar e oficinas.

Participamos da Oficina de Culinária, onde as crianças aprenderam a fazer um bolo de banana delicioso. Durante o preparo a monitora deixou que eles manipulassem e sentissem o cheiro de cada ingrediente, fazendo com que os pequenos pudessem conhecer melhor item por item e estimulando todos os sentidos e sensações.

O grande diferencial da Terra de Brincar é que lá as crianças ficam totalmente livres e podem se sujar, misturar água com areia, fazer comidinha com terra, se pintar com guache e muito mais. Todas essas experiencias, que se formos pensar são bem simples, são raras para eles e essenciais para estimular a criatividade, autonomia e muito mais.

A Terra de Brincar é voltada para crianças até seis anos e os brincantes estão lá apenas para auxiliar ou direcionar uma brincadeira ou outra. Eles não têm a função de monitores, por isso crianças menores de 3 anos devem ser acompanhadas pelos pais o tempo tod

Toda última sexta-feira do mês, das 19h às 23h, eles fazem a Happy Friday quando os pais podem curtir a dois enquanto as crianças (a partir de três anos) ficam na casa de brincar. Delícia, não?

E não podíamos acabar a matéria sem falar sobre o almoço. Comida caseira, simples, bem feita e com preço justo. Sabe o que nos lembrou? Comida de vó.

Você pode optar pela hora avulsa, pelos pacotes de horas (mais vantajosos), oficinais e atividades extras.

Ponto de vista da Juju e Lulu: elas se acabaram de brincar, se pintaram, esqueceram completamente que os pais existiam e saíram de lá totalmente encardidas. Juju comentou que foi o passeio mais divertido que ela já fez na vida (acredito que pela oportunidade de poder se sujar sem culpa ou medo de ser feliz

A Terra de Brincar nos mostrou que para divertir as crianças não precisam de muito, não é mesmo? Na verdade elas só precisam de um ambiente seguro e que as deixe livres para explorar e descobrir tudo o que esse mundo tem a oferecer.

Além de tudo o que dissemos também é possível fazer festa no local. A ideia é tentadora, não?

Serviço Passeios Kids:

Endereço: R. Guaraiuva, 1527 – Cidade Monções – Google Maps

Classificação: Livre, porém indicado para menores de 7 anos

Possui manobrista e convênio com estacionamento

Possui trocador, chuveiro e toalha

Experiência: Terra de Brincar, o mais novo espaço de brincar de SP
3,7 (73,33%) 3 votes
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags