Tegra – Caminhos da Lapa
Eventos
08/12/2016
Danone promove workshop “Fazendo a Festa para Crianças Alérgicas”

Danone promove workshop “Fazendo a Festa para Crianças Alérgicas”

Fomos a um evento incrível no último sábado promovido pela Danone Nutrição Especializada, que contou com a participação da atriz Fernanda Rodrigues, da nutricionista Mariana Del Bosco e da especialista em festas personalizadas Vanessa Ramos.

Na ocasião foi lançado o livro de receitas “NeoParty – Fazendo a Festa para Crianças com Alergias Alimentares”, da marca Neoforte, que está fazendo o maior sucesso nas nossas casas. Em breve o livro poderá ser baixado na fanpage Danone Alergia Alimentar.

O livro, das autoras e mães Babi Oliveira, Carla Maia e Jaqueline Neves, reúne informações e dicas de receitas para as festinhas de crianças com restrição alimentar. A atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues foi a mediadora do encontro.

Ao lado de convidadas como a nutricionista Mariana Del Bosco e a especialista em festas personalizadas Vanessa Ramos, Fernanda reforçou sua paixão por festas infantis ao estilo “faça você mesmo”.

“Adorei participar do evento. Acho muito importante o fazer personalizado, criar, se preocupar com cada detalhe e realizar os sonhos das crianças com o tema que elas escolheram para o grande dia. A nossa maior recompensa é a alegria e a satisfação em casa rostinho”, ressaltou Fernanda.

“Alergia alimentar em crianças é um assunto importante, que em muitas situações coloca a criança em risco nutricional, além da exclusão social destas famílias. Por isso, é um tema que merece toda a nossa atenção. Este evento mostrou que é possível realizar festinhas inclusivas, com doces e salgados feitos especialmente para crianças alérgicas, sem risco à saúde delas, com muito o sabor e diversão. E o melhor, os próprios pais podem fazer em casa, assim como toda a decoração também”, reforça Vivian Novaes, Gerente de Produto da divisão Danone Nutrição Especializada.

Sobre Neoforte

A criança alérgica já é uma criança de risco nutricional. O leite, principal nutriente na infância, é obrigatoriamente excluído da dieta.

Muitos estudos já mostram uma deficiência importante de proteína, cálcio e vitamina D em crianças alérgicas, menor peso e estatura e até um aumento no risco de fraturas.

Se a substituição do leite e demais proteínas não for adequada, esses riscos nutricionais podem interferir no bom desenvolvimento e crescimento da criança.

Neoforte é o primeiro e único suplemento com sabor para crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e outras alergias. É nutricionalmente balanceado e fonte de proteínas, vitamina D, cálcio e ferro. No sabor baunilha acrescido de prebióticos. É a força extra para crianças com alergias alimentares.

Danone promove workshop “Fazendo a Festa para Crianças Alérgicas”
Avalie este post
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags