Tegra – Caminhos da Lapa
Circo
22/02/2018
Respeitável público! O Circo Zanni volta com programação gratuita no Parque do Povo

Respeitável público! O Circo Zanni volta com programação gratuita no Parque do Povo

Respeitável público! O Circo Zanni Mostra volta com programação gratuita no Parque do Povo a partir do dia 23 de fevereiro com o picadeiro cheio de performances e surpresas das companhias LaMínima Circo e Teatro, Circo Amarillo e Artinerant’s” -arte em movimento.

Tatê e Lulu já viram várias apresentações da trupe e garantem que é realmente imperdível! Programe-se para levar toda a família.

Serviço Passeios Kids:

Evento: Circo Zanni Mostra

Local: Av. Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim, São Paulo – SP, 04533-130

Datas: 23, 24, 25/02 e 03, 04, 10 e 11/03

Horários

Sexta: 20h
Sábado: 17h
Domingo: 17h e 19h30

Classificação: Livre

Valor: Entrada Gratuita, porém é necessário retirar ingressos no local 02 horas antes de cada sessão. Sujeito a lotação do espaço!

Mais informações: http://bit.ly/2H9W3ng

Programação:

Espetáculo Circo Zanni
Datas: 23, 24, 25/02 e 03, 04, 10 e 11/03
Horários
Sexta às 20h.
Sáb: 17h
Dom.: 17h e 19h30
Classificação: Livre

Rádio Varieté (La Mínima)
Data: 01/03
Horários: 18h e 20h
Classificação: Livre

Reprise (La Mínima)
Data: 02/03
Horários: 18h e 20h
Classificação: Livre

Experimento Circo (Circo Amarillo)
Datas: 07/03
Horários: 18h e 20h
Classificação: Livre

Clake (Circo Amarillo)
Datas: 28/02
Horários: 18h e 20h
Classificação: Livre

Balbúrdia (Cia Artinerant’s)
Datas: 08 e 09/03
Horários: 18h e 20h
Classificação: Livre

Circo Zanni

O Circo Zanni foi criado em 2004 por Isabella Mucci, Fernando Sampaio, Domingos Montagner, Marcelo Lujan, Pablo Nordio, Luciana Menin, Erica Stoppel, Maíra Campos e Daniel Pedro, artistas circenses com formação e características diversificadas.

O Circo Zanni surgiu com o intuito de resgatar a importância dos espetáculos de circo apresentados na lona em centros urbanos. O novo espetáculo do Circo Zanni dentro da lona de circo, resgata a magia e a tradição do espetáculo circense reinventado com excelência para o público das cidades por onde ele tem passado.

Em São Paulo o grupo já ocupou importantes territórios da cidade através de suas temporadas. Na capital teve seu início na Barra Funda, mas criou raiz no Parque Augusta, local em que montou a lona entre 2005 e 2010. No Memorial da América Latina realizou mais de 10 temporadas seguidas entre 2007 e 2015. Em 2016 realizou pela primeira vez uma temporada no Parque do povo, onde receberá, este ano, pela segunda vez a lona do Zanni.

Circo Zanni Mostra

O Zanni é um grupo formado por integrantes que desenvolvem a linguagem circense dentro de outros núcleos e grupos atuantes em São Paulo. Neste sentido, a temporada Circo Zanni Mostra tem como intuito apresentar não somente o espetáculo do Circo Zanni como também parte do repertório desses grupos, de forma a apresentar para o público a diversidade de pesquisas e linguagens desenvolvida pelos artistas que formam o Zanni.

Além dos finais de semana dedicados para apresentação do Circo Zanni, estão programadas apresentações dos espetáculos Reprise e Rádio Varieté do La Mínima, Clake e Experimento Circo do Circo Amarillo e Balbúrdia da Cia Artinerant’s.

A temporada que conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura levará de forma gratuita para a população, uma diversidade de espetáculos circenses para públicos de todas as idades.

Circo Zanni – O Espetáculo

O Circo Zanni é um espetáculo de variedades, que reúne o que há de melhor dos seus artistas. O Espetáculo tem uma estrutura próxima do circo clássico ao mesmo tempo que evidencia as caraterísticas contemporâneas trazidas por seus integrantes, através de números aéreos, de acrobacia, equilíbrio e magia, além, é claro, de palhaçaria clássica.

O Zanni é em essência um circo “clássico contemporâneo brasileiro” que retoma uma antiga tradição circense: a musicalidade ao vivo. Hoje em dia, quando a música mecânica é predominante nos espetáculos de circo, o Zanni traz para o coração dos seus espetáculos a banda ao vivo formada pelos seus acrobatas, trapezistas, palhaços e malabaristas.

Na produção deste show, são 8 sócios integrantes do circo e 3 artistas convidados. O espetáculo de 60 minutos tem a direção artística de Domingos Montagner e direção musical de Marcelo Lujan.

Clake (Circo Amarillo)

Clake é um espetáculo cômico excêntrico musical que acentua e aprofunda o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços musicais. Gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resulta em um espetáculo de palhaçaria cômica, física e musical.

Música metropolitana executada com buzinas de carro, moto, sirene de ambulância, gera uma interessante experiência de sonoridade, um circo que diverte e surpreende o público de todas as idades.

Repleto de sutilezas e ideias inusitadas, no espetáculo Clake todos os detalhes são aproveitados para estabelecer assim o ritmo do espetáculo que é uma verdadeira explosão de surpresas. A atração principal “o piano” que foi construído inspirado em autômatos e sistemas infinitos, faz do espetáculo uma obra que promove importante inovação na arte circense.

Experimento Circo (Circo Amarillo)

Na comunicação entre o circo tradicional e o contemporâneo, quatro personagens cômicos excêntricos constroem um jogo frenético entre eles, apresentando números circenses dentro de um espetáculo que explora a poética das formas com a linguagem popular do circo de rua.

Com uma estética refinada (tapeçaria dourada, vermelha e negra) presente nos figurinos e nos objetos de cena eles se nomeiam os “primitivos do futuro”.

Uma investigação de formas cômicas com risco, surpresa, humor e cumplicidade com o público, gera uma química entre crianças e adultos, tornando‐o um espetáculo para todas as idades.

Mais em www.circoamarillo.com

Radio Varieté (La Mínima)

Três artistas de teatro de variedades num local público começam a instalar uma parafernália “um tanto” tecnológica, porém aparentemente obsoleta. Aos poucos este conjunto toma forma de um estúdio de rádio –circo-teatro, onde desfilarão atrações jornalísticas –dramático-musical.

Uma homenagem ao palhaço brasileiro e ao rádio, meio de comunicação popular por excelência, que persiste na sua importância, onde artistas e público farão parte de um programa sobre simples memórias, desejos e emoções, que constroem a grande e complexa relação humana dos cidadãos comuns.

Reprise (La Mínima)

Ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos.

Desta forma percebem durante o show que seus talentos se multiplicam, além de ser uma boa oportunidade de renovar o repertório.

Mais em www.laminima.com.br

Balbúrdia (Cia Artinerant’s)

Balbúrdia é o segundo espetáculo de uma trilogia criada por Artinerant’s com a direção de Lu Lopes. A narrativa revela o aprofundamento da relação a dois que se multiplica e se transforma, fruto da dinâmica da ligação. A dupla agora testa novas formas e cria diferentes diálogos para se manter unida.

Os protagonistas de Balbúrdia desconstroem o que se espera de um espetáculo circense, subvertendo qualquer tipo de ordem no placo. Casados na vida real, os artistas Daniel Pedro e Maíra Campos, fundadores da Cia Artinerant’s trazem para a montagem suas experiências pessoais e profissionais em um espetáculo que mistura técnicas tradicionais e contemporâneas do circo.

Mais em www.artinerants.com.br

Respeitável público! O Circo Zanni volta com programação gratuita no Parque do Povo
4 (80%) 1 vote
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags