Tegra – Caminhos da Lapa
Gratuito
17/04/2018
“Pequenos Olhos” estreia no Itaú Cultural neste fim de semana

“Pequenos Olhos” estreia no Itaú Cultural neste fim de semana

Data inicial: 21/04

Data final: 22/04

Área da cidade: Centro

Faixa etária: Livre

Localização: Ver localização

Cia dos Pés apresenta espetáculo voltado à primeira infância

Na relação familiar entre adultos e crianças, o que é cuidado e o que aprisiona? Qual o limite entre proteção e prisão? Tocada pela maternidade no âmbito pessoal de sua vida, a artista Angélica Zignani procurou na arte a resposta de como proteger sem aprisionar e criou o espetáculo Pequenos Olhos pensando nisso.

As manifestações infantis de sua pequena filha somadas ao cenário proposto por Kesler Jamal, foram mote para o desenvolvimento do espetáculo Pequenos Olhos.

Uma caixa grande, com alguns vãos, com entradas e saídas, para “fragmentar o corpo, dar foco às pequenas partes do ator em cena, porque queríamos centrar no olhar da criança para o mundo, seus limites para além do útero, da casa, do conhecido” explica Angélica Zignani, que ainda acrescenta: “a entrada do dramaturgo Marcelo Romagnoli no projeto foi determinante para a construção e finalização do texto”.

SINOPSE

A curiosidade é o quintal desta história. O mundo de um dia sendo descoberto nos pequenos detalhes. Duas crianças transformam a rotina em aventura e sem se dar conta, percebem que crescer é sozinho, às vezes sem mãos para nos mostrar caminhos e sem braços para nos proteger.

PEQUENOS OLHOS

O mundo lá fora é maior do que nossa imaginação? Quem nós podemos ser fora de nossas paredes de proteção? O nascimento é uma abertura para o imenso. Conhecer é o que nos torna únicos. Os olhos precisam ver, as mãos tocar, as sensações chegarem e ocuparem o corpo, assim a nossa identidade pode se estabelecer. Pequenos Olhos busca o mundo lá fora como uma chave para a liberdade da existência. Aborda a criança que começa a se sentir indivíduo e com sua identidade busca o conhecimento que a define.

Neste espetáculo a perspectiva tem o enfoque na experimentação através do corpo e se comunica com todos os públicos, mas se destina a crianças a partir dos quatro anos. Essa criança que a partir deste momento já deixou completamente de ser um bebê para se transformar em um ser autônomo que é capaz de raciocinar sozinho.

Confira outras peças teatrais clicando aqui

Serviço Passeios Kids:

Pequenos Olhos

Dias 21 e 22 de abril de 2018, às 16h.

Local: Itaú Cultural – Sala Multiuso I

Av. Paulista, 149 – Jardim Paulista

Duração: 50 min/ Recomendação: livre

Grátis – Retirada de ingresso: 2h de antecedência para público preferencial | 1h de antecedência para público não preferencial

“Pequenos Olhos” estreia no Itaú Cultural neste fim de semana
5 (100%) 1 vote

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags