Tegra – Caminhos da Lapa
Carnaval
20/02/2017
Bloco Mamãe eu Quero faz a festa no Sesc Osasco

Bloco Mamãe eu Quero faz a festa no Sesc Osasco

O Bloco Mamãe Eu Quero vai reunir crianças e famílias para brincar o Carnaval no Sesc Osasco.

Em 2017, o tema do bloco infantil é  “A Sorrir Eu Pretendo Levar a Vida”, verso extraído da canção “O Sol Nascerá”, de Cartola. A música faz parte do repertório do Mamãe, que inclui clássicos infantis, música pop, MPB e sambas que falem ao universo mágico da criançada.

“São músicas populares para agradar filhos, pais, avós e toda a família. O grupo mescla canções da ‘Galinha Pintandinha’, para agradar os filhos, e ‘Balão Mágico’, para fazerem os pais voltarem a ser crianças”, diz Helen Henrique, uma das fundadores do bloco infantil e mãe de Lucas, de 7 anos.

O Mamãe se apresenta com sua Bateria Encantada, formada por 35 ritmistas fantasiados de personagens infantis. Ben 10, Superman, Tinker Bell (Sininho),  Menino Maluquinho, Luna, Ladybug, entre outros, tocam instrumentos como caixa, repique, agogô, surdo e chocalho.

A caracterização é fundamental para facilitar a aproximação da garotada, que durante a apresentação é convidada a se juntar à bateria e a participar da batucada. Instrumentos são entregues para que pais e filhos entrem na brincadeira musical.

A Bateria Encantada é comandada pelo músico e percussionista Roque Miguel, mestre do bloco carioca Desliga da Justiça e integrante da banda Afrojazz. A vocalista do Mamãe Eu Quero é a cantora Joana Rychter. A artista integrou o time de intérpretes da escola de samba carioca São Clemente, foi vocalista do bloco Turbilhão Carioca e, atualmente, se apresenta em casas de samba no Rio de Janeiro e é a voz do bloco Desliga da Justiça.

“O objetivo é incentivar o gosto pela fantasia, a descoberta da música brasileira e favorecer as brincadeiras entre as famílias em locais públicos”, afirma Helen Henrique.

 

Serviço Passeios Kids:

Local: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jardim das Flores, Osasco

Data e horário: 25/2 e 27/2, das 11 às 12h

Valor: Gratuito

Faixa etária: Livre

Bloco Mamãe eu Quero faz a festa no Sesc Osasco
5 (100%) 1 vote
Tegra – Caminhos da Lapa

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags