Tegra – Caminhos da Lapa
Passeios
03/04/2018
Barbatuques se apresenta na Casa Natura Musical com um show divertido para toda a família

Barbatuques se apresenta na Casa Natura Musical com um show divertido para toda a família

Data inicial: 08/04

Data final: 08/04

Área da cidade: Zona Oeste

Faixa etária: Livre

Localização: Ver localização

Telefone: 114003-6860

Os maravilhosos do Barbatuques farão um show lindo para as crianças na Casa Natura Musical no domingo (08/04), às 16h30! Não sei se você sabe, mas o Barbatuques é referência mundial em música corporal há 20 anos. O grupo já participou de importantes eventos como a festa de encerramento da Copa do Mundo e Lollapalloza. Além de trilhas sonoras para filmes como Rio 2 e Tropa de Elite; e de jogos como Angry Birds. As crianças ficam fascinadas por eles. Juju e Lulu são mega fãs!
O show é o Barbatuquices é uma aula-show onde as crianças e suas famílias interagem e aprendem com os integrantes do grupo Barbatuques. Elas vivenciam brincadeiras musicais e descobrem seu corpo sonoro.
Referência mundial em música corporal, o Barbatuques comemora 20 anos de um criterioso e consistente trabalho de pesquisa, ações interativas e pedagógicas. Entres as músicas do repertório deste show-aula:
Mãos à Obra e Pé na Tábua (Helô Ribeiro/Barbatuques)
Barbapapa’s Groove (Fernando Barba/Barbatuques)
Tum Pá (Lu Horta/Barbatuques)
Samba Lelê (Domínio Público, versão Barbatuques)
Peixinhos do Mar – Marinheiro Só (Domínio Público, versão Barbatuques)
Minimal Banda (Barbatuques)
Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi)
Hit Percussivo (Fernando Barba e Giba Alves/Barbatuques)
Que Som? (João Simão/Barbatuques)
Uma experiência musical abrangente, diferenciada e interativa em que pais, filhos, educadores e qualquer participante de todas as faixas etárias. Todos são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobio, entre outros. O público faz música e toca com o Barbatuques.
O grupo foi fundado oficialmente em 1997, a partir de pesquisas e criações de Fernando Barba. Desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. Sua forma inovadora de fazer música e as inúmeras possibilidades que desenvolveram de extrair os sons do corpo tornaram o grupo reconhecido e atuante tanto no meio artístico quanto educacional, resultando na criação de espetáculos musicais, álbuns, treinamentos e oficinas, que já foram levados a mais de 25 países ao redor do mundo.
Barbatuques tem quatro CDs lançados, Ayú (2015), Tum Pá (2012) para o público infantil: Corpo do Som (2002) e O seguinte é esse (2005), além de dois DVDs Corpo do Som ao Vivo (2007) e Tum Pá, ao vivo (2014). O grupo foi contemplado com muitos prêmios, entre eles o TIM de Música como melhor grupo de MPB (2006) e o Troféu Inspiração do Amanhã (2014).
Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical entra para o mapa cultural de São Paulo como uma das mais charmosas e aconchegantes casas de shows do País. Com total visibilidade de qualquer ponto da plateia, a Casa oferece uma combinação de conforto e qualidade musical, configurando o palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos desenhados a muitas mãos. O acesso por transporte público é fácil, pois a Casa está localizada na rua Artur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, entre as estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô, próxima a linhas de ônibus e ciclovias.
O empreendimento soma as credibilidades dos empresários Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, e Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street Music Club, à cantora e compositora Vanessa da Mata. Formaram assim a VIVÁ Cultural, empresa proprietária e realizadora do projeto. O patrocínio é da Natura, empresa que há 12 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio do Natura Musical. Uma novidade da casa, inspirada nas lojinhas de museu, é o espaço de experimentação de produtos Natura, com balcões de maquiagem e perfumaria e consultoria especializada.

     Barbatuques

Serviço Passeios Kids:
Evento: Show Barbatuquices do Barbatuques
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
Dia e horário: domingo, 8 de abril, às 16h30
Abertura da Casa: 15h
Valores:
Pista: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada)
Meia entrada promocional: na compra de um ingresso de valor inteiro, o segundo sai pela metade do preço
Lotação para este show: 710 lugares
Classificação etária: livre (menores de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis)
Ingressos sem taxa de conveniência na bilheteria da Casa, que podem ser pagos com dinheiro, cartões de crédito e débito.
Horário da bilheteria: de terça a sábado, das 12h às 20h. Segundas e domingos, quando houver show.
Em dias de espetáculo, a bilheteria fecha mais tarde, até uma hora após o início da apresentação.
Vendas de ingressos online: Eventim
Site: www.eventim.com.br
SAC Eventim: 4003-6860, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira
Vendas para pessoas com deficiência: 4003-6860
 Site: www.casanaturamusical.com.br
Barbatuques se apresenta na Casa Natura Musical com um show divertido para toda a família
Avalie este post

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags