Tegra – Caminhos da Lapa
Musical
05/03/2018
Aprendiz de Maestro abre a Temporada 2018 com o espetáculo inédito “Viagem ao Centro da Terra”

Aprendiz de Maestro abre a Temporada 2018 com o espetáculo inédito “Viagem ao Centro da Terra”

Inspirado no clássico livro “Viagem ao Centro da Terra”, de Julio Verne, o primeiro espetáculo da Série Aprendiz de Maestro da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer acontece em 10 de março (sábado), às 11 horas, na Sala São Paulo. A Temporada de 2018 é especial em comemoração aos 20 anos da TUCCA, com oito espetáculos inéditos.

O espetáculo conta a história do general Tuque(Carlos Moreno), do Planeta Tucca, que adora explorar a Terra com seus amigos por meio da música. Em suas viagens, Tuque descobriu um manuscrito secreto que poderá levar sua turma de aventura diretamente ao Centro da Terra, ou melhor, ao Centro Musical da Terra. Com um repertório que inclui Haydn, Manuel de Falla, Mendelssohn, Smetana, Debussy, John Williams e até Tom Jobim, eles enfrentarão explosões vulcânicas, revoadas de morcegos, tempestades e até dinossauros em uma fantástica aventura.

No concerto participações dos atores Carlos Moreno, Gustavo Haddad, da cantora Sheila Negro e dos bailarinos da Cia. Dans la Danse. Texto e direção de Paulo Rogério Lopes, direção musical e regência do maestro João Maurício Galindo, que também participa como personagem, acompanhado da orquestra Sinfonieta TUCCA Fortíssima.

Sobre a TUCCA
A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 20 anos de atividade, já assistiu mais de 3.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família durante todo o período do tratamento e até que fiquem completamente bem.

Sobre o Projeto TUCCA Música pela Cura
Em 2000, dois anos após a fundação da TUCCA, um novo tema começa timidamente a tocar as mentes de seus fundadores. Em busca de alternativas para levar adiante a iniciativa de prestar assistência integral a crianças e adolescentes carentes com câncer, começam a vislumbrar novos tons e acordes. Chegam, então, a uma nova ideia: cativar pela música. Naquele momento foi criado o projeto TUCCA Música pela Cura.
Anualmente, o projeto realiza duas séries musicais, que encantam ouvintes de todas as gerações.
Os espetáculos são realizados através de leis de incentivo à cultura, com o fundamental apoio de patrocinadores e parceiros, e toda a renda obtida é destinada ao tratamento dos pacientes assistidos pela associação em parceria com o Hospital Santa Marcelina. “A arte a serviço do cuidado traz benefícios a todas as partes envolvidas, ao parceiro, ao colaborador e, em especial, ao paciente”, esta é a tônica do bem-sucedido projeto.

Nós já assistimos algumas apresentações e recomendamos demais.

Serviço Passeios Kids:

Local: Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, 16

Dia e horário: sábado, 10 de março, às 11h

Valor: R$80 a R$90

Adquira seu ingresso  pelo Ingresso Rápido ou entre em contato pelo telefone (11) 2344.1051 ou email: ingressos@tucca.org.br 

Aprendiz de Maestro abre a Temporada 2018 com o espetáculo inédito “Viagem ao Centro da Terra”
Avalie este post

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags